A cerveja do bebedor Nutella

12/05/2017 - Cervejarias, Curiosidades, Notícias

1.393 visualizações

A cerveja do bebedor Nutella

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Se você não conhece as memes Raiz x Nutella, meus parabéns. Isto é um sinal de que você não tem perdido o seu tempo nas redes sociais.

As piadas começaram no perfil Joaquin Teixeira, no Twitter, e depois se espalharam. Hoje existem memes para todos os gostos, de cantor sertanejo, jogador de futebol e até Carnaval. É claro que não poderia faltar do bebedor de cerveja.

Piadas à parte, cervejas diferenciadas merecem um tratamento especial. Não é frescura, é somente saber valorizar um produto superior. Mas, seriedade demais não combina com cerveja e um dos mais recentes lançamentos da Knee Deep Brewing é a própria piada pronta: Stoutella Chocolate Stout.

A Stoutella é uma sweet stout com 6% de graduação alcoólica e adição de pedaços de cacau.  O aroma e sabor de creme de avelã são evidentes, assim como toffee, melaço e malte bem torrado. Uma cerveja encorpada, como deve ser uma boa Stout, mas ao mesmo tempo fácil de beber. Uma boa pedida para sobremesa, de preferência acompanhando um sorvete de creme.

A Knee Deep Brewing tem se destacado no mercado americano. Eles começaram como cervejaria cigana em 2010 e foram crescendo até se instalarem em definitivo na cidade de Auburn, na Califórnia. Atualmente estão presentes em 25 estados, além do Canadá, Japão, Austrália e Singapura.

A Stoutella foi uma adição recente em um portfólio repleto de IPAs. Vale chamar a atenção para a Simtra Triple IPA, que eu experimentei e recomendo para quem não tem medo de lúpulo e cervejas fortes (131 IBUs e 11,25% ABV). Outro destaque é a Breaking Bud IPA, medalha de bronze no último Great American Beer Festival.

A Knee Deep prima pela variedade e qualidade. Atende as exigências de qualquer bebedor Nutella.

Cheers 😉

Deixe uma resposta