Conheça a cervejaria Coopers: a maior fábrica caseira da Austrália

23/06/2016 - Cervejarias

867 visualizações

Conheça a cervejaria Coopers: a maior fábrica caseira da Austrália

Henrique Cruz
Sommelier de Cervejas; Professor e Consultor; Cervejeiro Caseiro; Juiz BJCP;

Direto da terra dos cangurus e coalas, a Coopers é a maior fábrica caseira da Austrália e uma das maiores do mundo, chegou a vender 70 milhões de litros de cerveja no final de 2013.

Ainda pertence ao grupo familiar, então a venda de suas ações é muito complicada uma vez que existe toda uma estrutura sólida do negócio que foi criada antigamente, pensando em manter o controle e desenvolver parcerias para manter a qualidade do serviço, o que dificulta a ação de grandes grupos de investimentos que já tentaram comprar a cervejaria como um todo ou parte das ações. Mas com todas essas subdivisões e regras se torna praticamente impossível a venda parcial da empresa.

Existe um livro publicado sobre a história da cervejaria Coopers, este livro foi escrito em comemoração aos 125 de produção.

Cervejaria-CoopersA Coopers possui 4 cervejas que são facilmente encontradas, as mais tradicionais a Sparkling Ale e a sua Pale Ale, cervejas que são de fácil entrada no mercado para os leigos, o que valoriza as raízes e fortalece o mercado.

Em 2001 a cervejaria passou por uma reforma e conseguiu aumentar sua eficiência térmica utilizando gás natural. Diminuiu a emissão de poluentes em quase 90%, e mostrou que também se preocupa com o meio ambiente.

Em 2012 foi lançado a Coopers Celebration Ale, para comemorar os 150 anos da cervejaria. Suas cervejas normalmente passam pela refermentação na garrafa, a opção de misturar ou não esse sedimento da garrafa no copo fica a critério do cliente.

E aí, bora experimentar uma cerveja Coopers?

coopers-best-extra-stout

Coopers Best Extra Stout

Foreign Extra Stout 375ml

de R$ 23,88
por R$

19,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta