Hill Farmstead: a melhor cervejaria do mundo

24/08/2016 - Cervejarias

1.263 visualizações

Hill Farmstead: a melhor cervejaria do mundo

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Um amigo canoísta me disse certa vez, que as pessoas estão sempre lhe perguntando sobre a distância percorrida em suas viagens pelos rios da Nova Inglaterra. A resposta usual é que ele geralmente não se preocupa com isso, afinal, prazeres e memórias não podem ser mensurados em quilômetros.

Foi com esse espírito livre que eu resolvi encarar algumas horas de estrada e visitar a Hill Farmstead, na cidade de Greensboro-VT. A melhor cervejaria do mundo, segundo o site ratebeer.com.

Por trás do sucesso da cervejaria, que atrai hordas de visitantes, está um jovem despenteado, de olhar introvertido e fala muito bem articulada. O mestre cervejeiro e proprietário, Shaun Hill, graduou-se em filosofia, aprendeu a fazer cervejas caseiras bem cedo e logo encontrou caminho no mercado cervejeiro. Trabalhou em algumas cervejarias, nos EUA e na Europa, até montar a Hill Farmstead, em 2010, na antiga fazenda de sua família.

IMG_9910A produção atual está muito longe de atingir a demanda e esse nunca foi o objetivo de Shaun, que controla todo o processo, e considera as cervejas não só uma expressão dele, mas também do ambiente em que está inserida a cervejaria, no caso, a fazenda. Mudar a produção para um local mais apropriado, como um galpão industrial, está fora de cogitação. As primeiras cervejas da Hill Farmstead foram produzidas com a água do poço da fazenda e assim continuarão a serem feitas.

A grande distância percorrida, parte em estrada de terra, foi válida. Depois da longa fila, pude experimentar a Society & Solitude uma Double IPA e Edward uma American Pale Ale. As cervejas sempre fazem referência a uma obra filosófica ou a algum parente do Shaun. Society & Solitude é uma obra do ensaísta Ralph W. Emerson e Edward era o avô, que morou por muitos anos na fazenda.

Depois de comprar algumas garrafas, para levar para casa, chegou a hora de partir. Impossível sair daqui sem um leve sorriso no rosto, por ter passado tão bons momentos, mas, principalmente, por saber que em breve voltarei.

Cheers 😉

Deixe uma resposta