O Poeta e a cerveja – Conheça a Oatmeal Stout The Poet

21/08/2017 - Cervejarias

775 visualizações

O Poeta e a cerveja – Conheça a Oatmeal Stout The Poet

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Jornalista, escritor e poeta, Edgar Allan Poe foi um grande nome da literatura americana. Nascido em Boston, no início do século XIX, Poe é conhecido pelos contos de suspense, sendo considerado o precursor da ficção policial.

O seu trabalho de maior repercussão é, sem dúvida o poema O Corvo, que narra as aflições de um jovem, dialogando com um corvo, após a morte da mulher amada.

O Corvo atravessou séculos e inspirou músicas, filmes e até um episódio dos Simpsons, além de ter sido traduzido para várias línguas. As traduções para  o português foram feitas por ninguém menos que Machado de Assis e Fernando Pessoa. Existe também uma versão mais popular, de José Lira, divulgada em folhetos de cordel.

Depois de inspirar tantas obras, Edgar Allan Poe merecia também uma cerveja à altura do seu talento. A New Holland Brewing Company prestou a devida homenagem com a belíssima Oatmeal Stout The Poet.

Eu sou suspeito para comentar por que sou fã do estilo Oatmeal Stout. A aveia proporciona uma cremosidade em uma cerveja naturalmente encorpada. Não existe bebida melhor para ser degustada em uma fria noite de inverno. E noites frias é o que não faltam no estado de Michigan, local da cervejaria New Holland.

A New Holland é apenas um dos destaques deste estado que tem nos presenteado com ótimas cervejarias (Founder’s, Jolly Pumpkin, Dark Horse e etc). Talvez seja este o motivo que faltava para você visitar o local que já foi o coração da industria automobilista e o berço da black music, mas que tem atualmente se destacado mais pela combinação de lúpulo e malte torrado.

Neste mês de junho a New Holland celebra aniversário de vinte anos, com a The Poet e outras boas cervejas. Desejo vida longa a esta bela cervejaria. Cerveja e arte nunca estiveram tão interligadas.

Cheers 😉

Gostou? Confira aqui mais posts do Avelar!

 

 

 

 

Deixe uma resposta