von Trapp Brewing: a Noviça Cervejeira

20/04/2017 - Cervejarias, Curiosidades

747 visualizações

von Trapp Brewing: a Noviça Cervejeira

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Uma noviça, de nome Maria Augusta Kutschera, deixou o convento para ajudar o recém viúvo, capitão da marinha austríaca, Georg von Trapp, a criar os sete filhos. A afinidade dela com a família foi tão grande que, em pouco tempo, Maria passou de governanta à esposa do capitão e, posteriormente, montou um grupo musical com as crianças.

O grupo Trapp Family Choir fazia enorme sucesso na Europa até o momento em que o capitão von Trapp foi chamado para servir no exercito da ditadura nazista. Sem outra alternativa, resolveram largar tudo e fugir do país

Não precisa ser nenhum cinéfilo para reconhecer o enredo do filme A Noviça Rebelde. O que muitos não sabem é que a história é baseada em fatos reais. A família von Trapp realmente existiu, mas não com o final romantizado de Hollywood, com todos fugindo à pé, pelas montanhas, em direção à Suíça.

Os von Trapp fugiram para a Itália de trem, em seguida foram para a Inglaterra e, finalmente, para os Estados Unidos, onde seguiram a carreira de cantores. Posteriormente construíram um hotel e uma estação de esqui em Stowe, no estado de Vermont.

A localização do hotel e a origem da família sugerem uma cervejaria e este passo foi dado recentemente. Em 2010 foi inaugurada a von Trapp Brewing. Inicialmente localizada na padaria do hotel, a cervejaria cresceu rapidamente e logo foi necessário um novo espaço que atualmente comporta uma produção de 50 mil barris anuais.

O sotaque germânico da família está presente também nas cervejas. A von Trapp Brewing tem um boa linha de cervejas lagers e também uma Hefeweizen, estilo típico da região sul da Alemanha. A versão mais americanizada fica por conta da Von Trapp India Pale Lager, uma lager generosamente lupulada.

As cervejas von Trapp são distribuídas na região da Nova Inglaterra e em Nova York, mas, definitivamente, o melhor local para degusta-las é no Bierhall, localizado no hotel da família. De preferência, acompanhadas de uma boa porção de bratwurst.

O Trapp Family Lodge é um pequeno pedaço da Áustria nos Estados Unidos que vale a pena ser visitado.

Prost 😉

Deixe uma resposta