5 cervejas Fruit Beer que você precisa conhecer

14/08/2017 - Curiosidades, Estilos de Cerveja

1.417 visualizações

5 cervejas Fruit Beer que você precisa conhecer

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

As cervejas Fruit Beer são receitas com frutas. Elas são criadas a partir de um estilo base ao qual se adiciona uma fruta, que lhe confere aroma e sabor com o objetivo de obter um bebida diferente. Aqui a fruta não deve se sobrepor ao estilo original da cerveja, mas sim enriquecê-lo. Não confunda com as Lambics, essas são cervejas de fermentação espontânea, que podem ou não ter a fruta adicionada a receita, feitas em tanques abertos e normalmente maturadas em barricas de madeira.

Se você quer saber tudo sobre as cervejas Fruit Beer, confira aqui, que nós já preparamos um post explicando tudo sobre esse estilo que já é tentência nas cervejarias do Brasil.

5 cervejas Fruit Beer que você precisa conhecer

As cervejas do estilo Fruit Beer normalmente trazem cereja, framboesa, pêssego, maçã e laranja, mas também é possível encontrar rótulos com frutas de todos os tipos, como cranberry, amora, damasco, açaí e até banana. Nessa lista separamos 5 cervejas Fruit Beer que você precisa conhecer.

Floris Fraise

A Floris Fraise é uma autêntica Fruit Beer, fácil de beber e refrescante, que leva 30% de suco de morango em sua receita. Apresenta corpo médio, textura macia e notas nos aromas e sabores que remetem à compota de morango e leve acidez da fruta.

Floris Kriek

A Floris Kriek é uma autêntica Fruit Beer de baixo teor alcoólico, leve e refrescante, que leva cerejas em sua receita. Conquistou o prêmio “WBA 2010 – Europe’s Best Fruit Wheat Beer”.

Founders Rübaeus

Founders Rübaeus apresenta o equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo. De alta drinkability, é uma cerveja leve e refrescante, de corpo médio, que conseguiu a nota 87 no site de avaliações Ratebeer.

Anchor’s Mango Wheat

A Anchor’s Mango Wheat é uma cerveja clara e refrescante. Apresenta no aromas notas frutadas mangas maduras com toques de damasco e pêssego, com um sabor ligeiramente doce de mangas com uma pitada de acidez cítrica. É uma cerveja refinada, com maltes de trigo e que destaca o caráter delicioso desta fruta singular.

Anchor Meyer Lemon

A cerveja Anchor Meyer Lemon é feita com os limões Meyer, típico da Califórnia. No aroma apresenta o limão fresco em primeiro plano, seguindo de notas de levedura e dulçor do malte e o aroma do lúpulo Lemondrop, obtido no dry-hopping. No sabor, a acidez do cítrico é equilibrado pela doçura do malte, com amargor proveniente do lúpulo Cluster.

 

Deixe uma resposta