Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

29/07/2016 - Curiosidades

19.233 visualizações

Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A cerveja é a bebida alcoólica mais antiga do mundo e a terceira bebida mais consumida no planeta, ficando atrás somente da água e do chá. Criada há milhões de anos a cerveja se tornou muito popular no mundo todo e cada vez mais vem ganhando seus seguidores. Mas você já parou para pensar quais os países que mais tomam cerveja no mundo?

Se você chutou Brasil, errou feio. Acreditamos que por aqui o consumo é grande e que também tem aumentando bastante a busca pelas artesanais, mas os países europeus estão bem na nossa frente quanto se trata de apreciar uma gelada, ou pra eles, nem tão gelada assim.

Os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

países-que-mais-tomam-cerveja-no-mundo-alemanha

A pesquisa foi realizada pela empresa alemã Bath-hass Group, baseando-se somente no número de habitantes maiores de 18 anos. Confira o ranking com os 10 primeiros países da lista.

1º – Republica Tcheca – Segundo a pesquisa a Republica Tcheca é a primeira da lista. No país a média de consumo anual é de 143 litros por habitante.

2º – Áustria – O país também tem importante contribuição no consumo de cervejas. Por lá a média anual por pessoa é de 108 litros.

3º – Alemanha – Apesar de muitos imaginarem que a Alemanha é o maior consumidor de cerveja do mundo, ela ocupa na verdade a terceira posição no ranking. Possui uma média anual de 107 litros por pessoa.

4º – Irlanda – Cheia de bares e pubs a cerveja é também muito apreciada na Irlanda. O consumo dos irlandeses é de 94 litros por ano.

5º – Polônia – Os poloneses também gostam de tomar uma boa cerveja, tanto que estão na quinta posição do ranking do Bath-hass Group. O consumo médio anual do país é de 89 litros por habitante.

6º – Romênia – A Romênia também está entre os 10 países que mais consomem o liquido sagrado. O país, que ocupa o 6º lugar da lista, possui um consumo anual de 89 litros por pessoa.

7º – Bélgica – Principal produtor das famosas cervejas trapistas, o país também é um bom apreciador da bebida. Por lá cada pessoa consomem em média 81 litros anuais.

8º – Austrália – Apreciadores principalmente de cervejas do tipo lager, os australianos consomem aproximadamente 80 litros de cerveja por ano.

9º – Espanha – O verão é o período em que os espanhóis mais consumem cerveja. Anualmente são em média 78 litros por pessoa.

10º – Reino Unido – Na décima posição do ranking está o Reino Unido, com aproximadamente 77 litros anuais de cerveja por habitante.

Mesmo o Brasil tento uma forte cultura cervejeira e estando entre os três maiores produtores da bebida no mundo, alcança somente a 17ª colocação entre os maiores consumidores. Os brasileiros consomem em média 62 litros de cerveja por ano.

Deixe uma resposta