Destinos cervejeiros em Buenos Aires

21/02/2017 - Curiosidades

1.162 visualizações

Destinos cervejeiros em Buenos Aires

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Situada as margens do Rio de La Plata, Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior metrópole da América do Sul, depois de São Paulo. Conhecida por sua arquitetura de estilo europeu, rica vida cultural, várias atrações turísticas, shows de tango e  famosos vinhos, a Capital da Argentina é também uma boa pedida para o turismo cervejeiro.

Na terra dos Hermanos, a cerveja artesanal tem ganhado bastante destaque e os destinos cervejeiros em Buenos Aires são vários. No país são mais de 300 cervejarias especiais e Buenos Aires concentra um grande número de bares e pubs, que servem, com autonomia, essa bebida milenar. A cerveja Quilmes é a mais popular da Argentina, mas por lá é possível encontrar também muitas e boas cervejarias artesanais. Entre seus vários bares, pubs e Brewpubs, alguns são destaques em Buenos Aires.

O Brewpub mais famoso da cidade é o Buller Pub & Brewery, na Calle Presidente Ortiz 1827, no bairro Recoleta. O local produz seis variedades de cervejas, Pilsen, Hefeweizen, Honey Beer, Oktoberfest, India Pale Ale e também uma Stout. Para provar todas você pode optar pelo kit de degustação, com seis mini-pints. O espaço grande e bem decorado recebe muitos visitantes, que podem ter uma maior aproximação com a cerveja. Em dias e horários pré-determinados, é possível acompanhar de perto o seu processo de fabricação.

Barba Roja é uma excelente opção de cervejaria artesanal para se conhecer em Buenos Aires. O seu pub, no bairro de San Telmo, oferece até 14 tipos de cerveja para degustação, em um ambiente super agradável. Já a sua cervejaria, possui um Parque Turístico Cervejeiro próprio, localizado há 50 km de Buenos Aires, no qual é possível visitar a fábrica e conhecer suas instalações e fabricação.

Outro, muito conhecido e talvez o mais tradicional pub de Buenos Aires, é o Antares Pub. Localizado em dois endereços, Calle Armenia 1447, em Palermo, ou na Calle Bolivar 491, em San Telmo, o pub oferece um ambiente muito aconchegante e até 8 opções diferentes de cervejas autorais. Sua fábrica, que está instalada em Mar del Plata, realiza visitas guiadas às quintas, sextas e sábados. Como quem bebe bem, também quer comer bem, o pub oferece um cardápio maravilhoso, em especial, suas Papas Fritas

Agora se você quer vivenciar uma experiência cervejeira em Buenos Aires como um verdadeiro portenho, o lugar mais indicado é o Cossab Pub. Localizado em uma região um pouco mais afastada do centro, o pub cervejeiro é também bem famoso na cidade. Oferece muitas opções de artesanais locais, cardápio bom, porções bem generosas, futebol na TV e um clima descontraído e aconchegante. Um local muito frequentado pela população local.

Buenos Aires é, talvez, o primeiro destino dos brasileiros quando viajam para fora do Brasil, e se você está em busca de um bom destino cervejeiro, a cidade é uma boa opção, tanto de custo, quanto de benefícios. Vale a pena a visita!

 

Deixe uma resposta