10 dicas de presentes para cervejeiros

18/12/2017 - Curiosidades

3.000 visualizações

10 dicas de presentes para cervejeiros

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Escolher os presentes de Natal, seja para amigos ou familiares, nem sempre é uma tarefa fácil, mas quando se trata de presente para cervejeiros, podemos te dar uma ajudinha. Se for amigo secreto, temos várias dicas aqui para você não errar. Mas, se for um presenteado que você já conhece um pouco seu gosto cervejeiro, marcas favoritas, ou sabe que ele é um apaixonado por cerveja, preparamos aqui 10 dicas de presentes para cervejeiros e cervejeiras, que gostam tanto do líquido sagrado, como de qualquer coisa que tenha relação com a bebida, como copos e souvenirs. Confira:

10 dicas de presentes para cervejeiros

Kits – Se você quer impressionar logo de cara, um kit de cerveja é a opção perfeita. Aqui você precisa estar atento para o tipo de cerveja que o presenteado mais gosta ou sua marca preferida. Se você não sabe muito sobre o gosto dele, a indicação é que busque os mais tradicionais. Se ele é um amante de cerveja, mesmo que já conheça as marcas e estilos mais tradicionais, algumas opções, como a Delirium Tremens, sempre impressionam.
Copos e Taças – Essa é uma das opções mais universais na hora de escolher o presente para um cervejeiro. Existem modelos que são mais coringas para a degustação, ou seja, que aceitam vários estilos, e há aqueles que são ideias para um estilo específico. Para você ficar mais por dentro sobre copos e taças, clique aqui. As opções são várias e com certeza encontrará o modelo perfeito para o presente.
Souvenirs – Aqui você tem um universo a parte. As opção são infinitas. Você pode optar por um baralho cervejeiro, abridores, incluindo os de marcas famosas e aqueles que são com imãs e servem ainda de decoração para a porta da geladeira, bolachas para apoio de copo, blocos de anotações, lixeira para carro, baldinho para gelo e por aí vai.
Camisetas – Essa é uma das mais assertivas opções. Basta saber o tamanho e escolher a estampa entre os mais variados modelos. Você vai encontrar desde estampas da marcas até aquelas com frases divertidas.
Growler – O Growler é, hoje, um item muito utilizado pelos cervejeiros. Nada mais é do que um recipiente, tipo um garrafão, no qual você pode encher direto das torneiras de bares ou mesmo cervejaria e levar para a casa, festa, praia e onde mais quiser. É muito utilizado pelo fato de ter o chope preferido no conforto de sua casa e pelo fator economia, já que geralmente se paga mais barato pela cerveja quando é para encher o Growler. Aqui você encontra tudo sobre Growler. Essa é, com certeza, uma excelente opção para presentear quem ama cervejas. Você irá encontrar em vários tamanhos e diferentes estampas.
Quadro de Tampinhas – Essa é a opção perfeita para aquele amigo que, além de consumidor nato de cervejas ,é um colecionador. O quadro de tampinhas serve para ele armazenar suas tampinhas e ainda decorar o ambiente. Também pode ser encontrado em vários tamanhos, cores e estampas.
Pote de Tampinhas – Assim como o quadro, o pote de tampinhas é aquele presente perfeito para amigo do tipo colecionador. Se você tiver dúvidas se seu amigo irá gostar ou não de colocar quadro na parede, o pote é a escolha certa, além de ser um bom item decorativo para o espaço cervejeiro dele.
Porta-Chaves – Seguindo a linha de cerveja na decoração, mais do que ser um item útil, o porta-chaves é um item decorativo. Há aqueles com frases cervejeiras e ainda alguns que funcionam também como quadro negro, como essa opção do Clube do Malte. Ideal para aquele amigo mais descolado, que adora deixar recadinhos ou simplesmente escrever suas frases cervejeiras favoritas.
Capachos – Essa é a escolha perfeita para aquela pessoa que é loucamente apaixonada por cerveja. Existe várias opções de tamanho, cores e com as mais divertidas frases, que vão animar, logo de cara, os visitantes da casa.
Cerveja – Claro, que a cerveja não poderia ficar fora da nossa lista com as 10 dicas de presentes para cervejeiros, afinal, o cervejeiro ama o universo da cerveja, mas o que ele gosta mesmo é de apreciar a bebida. Aqui vale saber um pouco mais sobre o que ele gosta, os estilos que ele curte ou marcas favoritas.

Deixe uma resposta