Do Brooklyn a Manhattan: um roteiro cervejeiro em New York

27/05/2016 - Curiosidades

4.174 visualizações

Do Brooklyn a Manhattan: um roteiro cervejeiro em New York

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

New York é hoje considerada a cidade mais rica e influente do planeta. Com muito dinamismo e agito cultural, uma visita à cidade é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante, é estar em contato com o mundo em um só lugar. Nas opções do que fazer por lá, pontos turísticos como a Estátua da liberdade, o Central Park, os Museus MoMA, Metropolitan e o New Museum, os musicais da Broadway ou os grandiosos eventos esportivos em templos como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden, não podem jamais ser deixado de lado. Mas, também há um roteiro cervejeiro em NY de influência mundial, em termos de qualidade e novos estilos, que vale muito a pena ser conferido de perto.

Um roteiro cervejeiro em New York

roteiro-cervejeiro-em-ny-brooklynNa lista das cervejarias, bares ou Pubs a visitar em NY, começamos pelo Brooklyn. O bairro, que antes era conhecido por ser um bairro da máfia, hoje é um lugar super cool, com restaurantes e bares contemporâneos e uma vibe bem alternativa. O Brooklyn abriga desde 1987, a fabrica da Brooklyn Brewery, uma das cervejarias mais famosas do mundo, com suas cervejas distribuída em mais de 20 países. A Brooklyn Brewery é um patrimônio de Brooklyn e New York para o mundo, com certeza é parada obrigatória em seu roteiro por NY. Para conhecer mais sobre a cervejaria e beber direto da fonte, é possível agendar uma visita guiada com direito a degustação e uma chuva de conhecimento sobre sua história.

Se você vai para o sul da ilha de Manhattan, uma dica bacana, que traz um pouco da influência europeia a NY, é a Paulaner Brauhaus NYC, um Brewpub da marca. Por lá você poderá tomar algumas criações sazonais, feitas exclusivamente para os Americanos e também as clássicas Alemãs, produzidas no próprio bar com a receita original de Munique.

Uma boa opção para conhecer a produção local é a rede Heartland Brewery. Com fabricação própria, os estilos são variados, sendo possível encontrar algo como Light Ale, Lager, Trigo, Red Ale, Stout e IPA. E se quer ficar perto de todo o agito da Times Square a unidade da Oitava Avenida é uma boa pedida.

roteiro-cervejeiro-em-ny-sixpointNa parte sul do Brooklyn, você pode também conhecer a famosa e icônica cervejaria Sixpoint. Sua produção acontece, a todo vapor, em uma garagem de 75 metros quadrados. Em um lugar onde cerveja é cultura, seus rótulos, por sinal bem criativos, misturam os ingredientes clássicos de forma pouco convencionais. A experiência é mais que válida!

New York é, realmente, uma cidade que não para. São inúmeros os bares espalhados pela cidade. Muitos funcionam praticamente 24 horas por dia, a partir das 11 horas da manhã já é possível encontrar bares abertos e a maioria fica até às 2h ou 4h da manhã em funcionamento. Além de um tour pela agitada vida noturna, também é possível encontrar, entre macros e micros, mais de 30 cervejarias locais. Uma cidade com infinitas atrações e com excelentes lugares para tomar boas cervejas.

Deixe uma resposta