Sierra Nevada Stout: uma receita mais antiga que a própria cervejaria

31/05/2016 - Degustações e Reviews

854 visualizações

Sierra Nevada Stout: uma receita mais antiga que a própria cervejaria

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Mais um lançamento? Não exatamente. Desta vez é uma homenagem à uma grande cerveja. Se lembra daquele tempo em que você bebia uma Malt 90 estupidamente gelada e achava uma delícia? Pois é… uma época em que o mais próximo que tínhamos de cerveja artesanal, no Brasil, era uma Caracu.

Temos boas recordações e muitas saudades dos anos 80, no entanto, cerveja não é uma delas. Mas, nesse mesmo período, a California já produzia cervejas excelentes, como a Sierra Nevada Stout.

A Sierra Nevada Brewing foi fundada em 1980 e, desde então, a cerveja Sierra Nevada Stout é produzida. A receita dessa cerveja é mais antiga que a própria cervejaria. Ela é do tempo em que os fundadores Ken Grossman e Paul Camusi eram cervejeiros caseiros com aspirações de montar a que é hoje uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Soa no mínimo estranho chamar de artesanal uma produção de 800 mil barris anuais, mas ainda é uma quantidade pequena, se compararmos com os gigantes multinacionais do mercado cervejeiro.

A Sierra Nevada Stout é uma clássica do estilo. Nada de frutas, especiarias ou sabores delicados. Aqui temos o essencial de uma grande cerveja. Malte bem torrado e lúpulo em abundância. Se você gosta de um bom café expresso ou de chocolate amargo há uma grande chance de você apreciar muito esta stout. Forte e marcante, excelente em uma fria noite de inverno.

A Sierra Nevada resolveu entrar no mercado brasileiro com uma versão mais forte, a Narwhal Imperial Stout, que também é excelente. Esperamos que logo possamos contar com a stout e, quem sabe, com toda a linha da Sierra Nevada Brewing.

Características da Sierra Nevada Stout

sierra-nevada-stoutEstilo: American Stout

Graduação alcoólica: 5,8% ABV

IBU: 50

Disponibilidade: ano todo

Harmonização: Ostras, embutidos, mousse de chocolate.

Cheers 😉

Deixe uma resposta