O Trabalho, colaborativa entre StillWater e Morada Cia Etílica

09/08/2016 - Degustações e Reviews

828 visualizações

O Trabalho, colaborativa entre StillWater e Morada Cia Etílica

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Para quem mora no exterior é sempre um prazer encontrar conterrâneos. Principalmente quando eles estão engarrafados.

Alguns dias atrás, encontrei na minha loja favorita de cervejas, O Trabalho. Um wild ale fruto da parceria da americana Stillwater e da curitibana Morada Cia Etílica. Esta não é a primeira parceria destas duas cervejarias ciganas, Brian Strumke (Stillwater) e André Junqueira (Morada) já elaboraram outros rótulos, como a Cupuaçu Sour.

A cerveja O Trabalho não é uma cerveja para todos os gostos. Quem não está acostumado com as cervejas sours eu recomendo começar por alguma coisa leve, mas quem gosta do estilo vai se deliciar. O malte torrado trás algumas notas de chocolate amargo e até tenta domesticar a levedura, adicionando um pouco de doçura, mas é um esforço em vão. A acidez e o sabor terroso são as características  mais nítidas desta cerveja.

O rótulo é um grande monstro da Amazônia. Convenhamos que não existe clichê maior que este. Mas entendo que a referência à Amazonia não é somente pelo país, mas também para enaltecer a levedura selvagem. Faz todo sentido.

Apesar da parceria esta cerveja é fabricada e vendida somente aqui nos Estados Unidos. Para quem não pode  vir até os States eu recomendo experimentar a Cupuaçu Sour, à venda no site do Clube do Malte.

Outra grande parceria da Stillwater no Brasil foi com a Tupiniquim. Fizeram a boa Saison de Caju, esta sim, uma cerveja que vai agradar um público maior.

Características da Cerveja O Trabalho

stillwater-morada-o-trabalho2Origem: Estados Unidos

Cervejaria:Stillwater e Morada Cia Etílica.

Estilo: Wild Ale.

Graduação alcoólica: 5,5% vol.

Harmonização: queijo Monterey, leitão assado, sorvete de frutas vermelhas.

Deixe uma resposta