American Ale e suas diferenças em três variações do estilo

14/06/2017 - Estilos de Cerveja

938 visualizações

American Ale e suas diferenças em três variações do estilo

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

American Ale é uma junção de três estilos de uma nova geração de Ales, surgidos na costa oeste dos Estados Unidos a partir do movimento homebrew. Esse estilo americano possui diferenças em três variações e as características que os distinguem entre si são: a cor, que vai do levemente dourado ao marrom; o aroma; que pode variar entre um forte aroma floral a notas de caramelo; e o paladar; mais cítrico e, às vezes, condimentado. Fazem parte deste grupo as: American Pale Ales, American Amber Ales e American Brown Ales.

Conheça cada variação da American Ale

cerveja Anchor Pale AleAmerican Pale Ale – A história do estilo American Pale Ale resume um pouco o renascimento da cerveja (Craft Beer Revolution), um movimento iniciado nos Estados Unidos nos anos 80. Buscou-se retomar toda a rica história da bebida usando todas as técnicas e insumos disponíveis para produzir a melhor cerveja possível. Este estilo é considerado uma adaptação do estilo English Pale Ale, utilizando, porém, ingredientes locais. Comparado ao estilo tradicional inglês, este é bem mais amargo e alcoólico. A cor dessas cervejas varia do amarelo claro ao âmbar e os melhores exemplos são considerados refrescantes, com aroma de lúpulo levemente cítrico e espuma branca com boa retenção.

Acerveja Brooklyn Brown Alemerican Brown Ale –  pode ser chamada de versão americana da Northern English Brown Ale, porém utiliza ingredientes locais, criando um estilo mais maltado e amargo, quanto como a versão mais escura da American Amber Ale. O aroma tem traços de nozes, caramelo e chocolate, com notas cítricas do lúpulo. O forte caráter maltado contrabalança o amargor que, junto com a boa carbonatação e o teor alcoólico, confere uma sensação seca ao final da degustação.

Acerveja Rogue Amber Alemerican Amber Ale – um estilo americano, também chamado em algumas regiões de Red Ale, foi popularizado na região norte da Califórnia e na região Noroeste Pacífico nos Estados Unidos. É um estilo bastante semelhante ao American Pale Ale, só que com mais corpo e a presença marcante do caramelo, proveniente do malte. Habitualmente, a diferença entre uma Amber/Red Ale de qualidade e uma American Pale Ale é realmente pela característica mais escura devido ao malte utilizado, tendo em contrapartida menos lúpulo. Costumam ser bem carbonatadas, com espuma de coloração palha de boa formação e persistência.

Deixe uma resposta