10 cervejas ideais para o verão

26/01/2017 - Notícias

2.738 visualizações

10 cervejas ideais para o verão

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A cerveja é bem vinda em qualquer estação do ano, mas se tem uma que combina perfeitamente com a bebida, é o verão. Dias de sol, praia, piscina e tudo mais que o calor nos proporciona, certamente merece uma cerveja para acompanhar. Para isso, alguns estilos são ideais por trazerem mais frescor e leveza para o verão. Algumas como Witbier, Waissbier, Pilsen, Saisson, Fruit Beer, entre outros, são cervejas ideais para o verão.

10 Cervejas ideias para o verão

Nada como abrir uma cerveja gelada em um dia de calor, não é mesmo? Mas essa experiência pode ficar ainda mais saborosa e prazerosa se você escolher a cerveja certa. Para matar sua sede, a cerveja não precisa estar estupidamente gelada, você pode optar por excelentes rótulos especiais, que trarão ao seu paladar, além de muito frescor, uma complexidade de sabores e aromas. Pensando nisso preparamos aqui uma lista com 10 cervejas ideais para o verão, para você aproveitar ainda mais a estação mais amada do ano.

Baden Baden Witbier – Uma das cervejas mais premiadas da Baden Baden, ultrapassando o número de cinco medalhas. Esta é uma witbier tradicional, com a adição de casca de laranja e coentro. A casca de laranja oferece um aroma cítrico extra que junto com o coentro trazem uma recrescência única. A Baden Baden Witbier não é filtrada e sua coloração é de amarelo palha. As witbier são produzidas com malte de cevada, trigo e trigo não maltado, com isso garantem uma baixa acidez que favorece a Drinkability.

Tupiniquim Pilsen – Uma Pilsen puro malte. No aroma fica evidente a qualidade dos insumos. A Tupiniquim Pilsen possui ainda um leve toque de lúpulo floral que é percebido em seu aroma. O sabor tem um final “crisp” bastante convidativo para mais um gole. Uma cerveja dourada, límpida e brilhante.

Erdinger Weissbier – Conhecida como a Weissbier mais tomada no mundo, a Erdinger Weissbier é uma cerveja de trigo premium, carro chefe da Cervejaria Erdinger. Ela vem conquistando fãs pelo mundo todo graças ao seu sabor inesquecível e por seguir as técnicas tradicionais de maturação dentro da própria garrafa. Leve, viva e muito refrescante, a cerveja Erdinger Weiss é uma cerveja dourada e turva, coroada com um creme branco, denso e persistente. Uma cerveja inesquecível e ideal para harmonização com peixes, frutos do mar e saladas. Para os apreciadores de uma boa Weiss é indispensável a apreciação, na temperatura de 5 a 7ºC.

St. Feuillien Saison – St-FeuillienSaison é o que os belgas chamam de cerveja de terroir, uma cerveja tradicional farmhouse ale com todos sabores das terras férteis do sul da Bélgica. Saison é uma cerveja de alta fermentação, refermentada na própria garrafa, não filtrada, um grande clássico. Graças a sua fermentação secundária, Saison tem um sabor inconfundível cheio de nuances ricos e um leve amargor.

Brooklyn American Ale – A Brooklyn American Ale é produzida com os lúpulos Willamette, Cascade e Amarillo. É uma American Pale Ale de corpo leve e boa carbonatação. Nos aromas e sabores apresenta sensações leves com toque floral e cítrico.

Way Beer Gose – Este rótulo da cervejaria Way Beer foi lançada primeiramente como chope no principal evento de cervejas artesanais na Europa, conhecido como Copenhagen Beer Celebration. O estilo Sour Ale é sucesso no exterior. Com alta acidez, a Way Beer Gose leva em sua receita Gabiroba, uma fruta nativa e não cultivada, além de sal marinho proveniente da região de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Kriek Boon ­– Essa cerveja belga possui fermentação espontânea e leva cereja em sua composição. Utilizando somente frutas inteiras e puras, a Kriek Boon é obtida através da maceração de cerejas. Além disso, ela é uma mistura de lambics envelhecidas e jovens, maturadas em barris de carvalho. Sua composição leva 250 gramas de cereja para cada litro de cerveja, o que resulta em uma bebida doce-ácida, de cor avermelhada e espuma rosada. Seu sabor adocicado apresenta características marcantes das lambics, como o azedo avinagrado, lembrando muito o vinho frisante de baixa carbonatação.

Bierland Vienna – A Bierland Vienna é inspirada num estilo quase extinto proveniente da Áustria. Sua bela coloração âmbar contrasta com sua ótima espuma. É uma cerveja de paladar complexo, deliciosamente amarga e frisante. Devido aos maltes tostados é uma boa pedida para o churrasco, sem contar a refrescância, proveniente dos lúpulos cítricos e florais.

Blanche de Bruxelles – É uma clássica Witbier de coloração clara e turva, possui bom creme e aroma cítrico de casca de laranja. Na boca, é leve e equilibrada, mantém o cítrico da laranja e também traz coentro, algo adocicado e um leve amargor no final. Basta um gole para apreciar o sabor fresco e suave.

Cacildis – A Cacildis, é uma Premium American Lager elaborada com três tipos de malte e quatro tipos de lúpulo. É uma cerveja leve, refrescante e de ótima drinkability. Apresenta notas de cereais e um frescor floral do lúpulo, ideal para matar sua sede nos dias mais quentes do verão.

Claro, que existem muitas outras opções de cervejas que são perfeitas para o verão. Escreva nos comentários, conte pra gente quais são as suas preferidas, aquelas que não podem faltar em sua seleção de cervejas de verão.

Deixe uma resposta