Top 10 cervejas mais vendidas do Ano

15/12/2017 - Notícias

5.310 visualizações

Top 10 cervejas mais vendidas do Ano

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Chegamos ao última mês do ano e, durante esses 12 meses, pudemos ver grandes mudanças no cenário cervejeiro do Brasil. Novas cervejarias que surgiram no país, novos estilos que desembarcaram no Brasil e caíram no gosto dos apreciadores, novos e grandes eventos cervejeiros e o aumento na busca pelas cervejas especiais também foi notório. As expectativas já são grandes sobre o que o mercado cervejeiro nos reserva para 2018, mas antes que você comece sua busca pelas próximas cervejas que levará para a geladeira, fizemos um levantamento e apresentamos aqui uma seleção com 10 cervejas mais vendidas do ano, as queridinhas dos nossos consumidores em 2017.

As 10 cervejas mais vendidas de 2017

De vários estilo e pra todo gosto, confira a lista completa com as 10 cerveja mais vendidas de 2017 no Clube do Malte.

1 – Founders KBS – Primeiríssima na nossa lista com as 10 cervejas mais vendidas, a Founders KBS é uma Imperial Stout que está entre as melhores cervejas do mundo. Com uma enorme quantidade de chocolate e café em sua receita, ela é envelhecida por um ano em barris de carvalho que anteriormente armazenavam Bourbon, possui 12,4% de teor alcoólico e 70 IBUs. É uma das poucas com nota 100/100 no Rate Beer, um dos principais sites de avaliação de cerveja do mundo.
2Sierra Nevada Pale Ale –  Dona da segunda posição das mais vendidas de nossa loja, a Sierra Nevada Pale Ale começou como o sonho de um fabricante de cerveja caseiro, que cresceu e se tornou um ícone, inspirando vários cervejeiros. Seus aromas e sabores exclusivos e alguns lúpulos americanos (Magnum, Perle e Cascade) têm fascinado os bebedores de cerveja ao longo de décadas e fez dessa Pale Ale um clássico.
3La Trappe Quadrupel – Encorpada, contudo suave e agradável, a La Trappe Quadrupelé engarrafada e datada de acordo com o ano de envase, é como um vinho de cevada (ou vintage beer) e não possui prazo de validade determinado, desde que conservada corretamente. Complexa e forte, possui notas de especiarias, malte e aroma de frutas secas. Harmoniza com pratos defumados, queijos, além de ser um excelente digestivo. Não é à toa que a La Trappe Quadrupel garantiu lugar em nossa lista.
4 Brewdog Punk – Da famosa cervejaria escocesa, a Brewdog Punk Ipa ficou com a quarta posição entre as mais vendidas de nossa loja. Esta interpretação escocesa do estilo foi muito bem-sucedida. Apesar de ser mais clara que as demais do estilo, isso devido ao uso somente do famoso malte pálido britânico Maris Otter, ela destaca-se pela alta drinkability e seu impressionante frescor lupulado. A cerveja Brewdog Punk IPA possui aromas herbais, de limão e grapefruit, além de um nítido biscoito do malte usado. Seu final é amargo, seco, longo e persistente.
5 Roleta Russa New England IPA – A brasileira Roleta Russa News England Ipa ficou com o quinto lugar nessa seleção com as 10 cervejas mais vendidas do ano. Seu visual turvo, corpo aveludado e cremoso está relacionado com o fermento em suspensão, cereais maltados e não maltados, como a cevada, o trigo e a aveia. No aroma apresenta notas cítricas, resinoso e frutadas. É uma cerveja de amargor moderado e com 6,5% de teor alcoólico.
6Samuel Adams Boston Lager – a cerveja que revolucionou o mercado, quando o então mestre cervejeiro utilizou uma receita feita pelo seu tataravô Louis Koch. Logo ganhou muitos prêmios nacionais e internacionais, utilizando os mesmos métodos antigos de produção, trazendo aromas de caramelo e toffe. Com aromas florais e resinosos a Samuel Adams Boston Lager, oferece uma degustação excelente com seu leve sabor de caramelo e com final seco. Essa também foi uma das mais pedidas dos consumidores.
7Duvel – Originalmente batizada de Victory Ale, para homenagear e comemorar o fim da primeira guerra mundial, esta cerveja teve seu nome alterado, devido a sua graduação alcoólica. A Duvel é uma cerveja do estilo Belgian Strong Golden Ale, única, com alta carbonatação, ácida e com um dulçor exclusivo. Possui ainda aromas intenso de frutas cristalizadas e a sensação alcoólica desta cerveja é facilmente detectada no paladar. Uma cerveja clássica, sempre uma das mais pedidas.
8 – Rogue Dead Guy AleA Rogue Dead Guy Ale foi criada para celebrar o dia dos mortos Maia. É uma versão americana de um tradicional estilo alemão, o German Maibock. Apresenta aroma maltado, com toques de caramelo, amargor presente e lúpulo cítrico, balanceados pelo caramelizado do malte. De sabor intenso e bastante presente, seu alto drinkability agradou muito nossos consumidores.
9Newcastle – Fermentada pela primeira vez em 1927 pelo coronel Jim Porter, a cerveja Newcastle Brown Ale alcançou um sucesso imediato com os juízes do campeonato internacional de fermentação de 1928, quando ganhou o campeonato de cerveja. Desde então a marca não parou de crescer dentro do Reino Unido. Recentemente, a Newcastle Brown Ale recebeu um indicador de proteção geográfica, símbolo da União Européia. Essa Brow Ale de aromas tostados, caramelo e toffee e amargor moderado, também garantiu seu lugar entre as 10 cervejas mais vendidas do ano em nossa loja.
10 –  Double Chocolate Stout – Uma cerveja incrível e de personalidade, capaz de agradar qualquer um, não poderia ficar de fora dessa lista. A Young’s Double Chocolate Stout é feita com chocolate, o que dá a ela este sabor tão característico, unido também do estilo Stout. Essa cerveja, que também marca presença em nossa lista como uma das queridinhas dos nossos clientes, possui 5,2% é uma ótima pedida para harmonizar com sobremesas.

 

E você, já escolheu a sua cerveja preferida de 2017? Ou qual foi o Beer Pack do ano que mais curtiu? Conte para a gente, mande suas impressões, comentários e sugestões. Queremos saber suas preferências para buscarmos o que há de melhor no mercado e mandar direto para o seu copo.

 

 

Deixe uma resposta