As cervejas na capital da Catalunha

30/06/2017 - Notícias

921 visualizações

As cervejas na capital da Catalunha

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Cidade do famoso clube de futebol, capital da Catalunha e com um dos monumentos mais visitados da Espanha, a Catedral Sagrada Família, Barcelona é uma cidade que respira arte, cultura, possui uma gastronomia excepcional, é movimentada e revolucionária, inclusive no ramo cervejeiro. Hoje, é possível encontrar muitas cervejas na capital da Catalunha, entre bares, pub, brewpubs e lojas, que oferecem incríveis opções artesanais locais e também várias importadas.

As cervejas mais populares de Barcelona são a Estrella Damm e Moritz. As duas marcas competem pelo mercado cervejeiro da Catalunha. São marcas mais populares, que estão em toda mesa de bar e trabalham muito bem com seu marketing. A Estrella Damm loja La Cerveteca em Barcelonausa o espaço de sua antiga fábrica em Barcelona para festas, palestras e eventos gastronômicos. Já a Moritz transformou sua antiga instalação, no centro da cidade, em um bar/restaurante/concept store. Mesmo que não seja somente pela cerveja, vale muito a pena a visita no local.

O grande pioneiro da revolução da cerveja artesanal em Barcelona e o La Cerveteca. Considerado o pai de todos os bares de cervejas artesanais da cidade o bar, que na verdade é uma loja, na qual se pode degustar  tudo o que está a venda, está localizado ao lado do prédio dos correios, no Bairro Gótico. O local oferece uma grande variedade de garrafas de cervejas, das mais diferentes marcas e algumas em barril.

Outro bom local para comer e beber bem em Barcelona é o Mosquito. Por lá você vai encontrar uma boa variedade de tapas, como eles preferem dizer, tapas exóticas e uma bela carta com cervejas artesanais da Mosquito bar em BarcelonaCatalunha, entre outras importadas.

Já um lugar que a visita é indispensável é a cervejaria Edge Brewing, uma das marcas artesanais mais famosas da cidade. A cervejaria abre as portas ao público duas vezes por semana. O tour conta com visita guiada pelas instalações da fábrica e o aconchego no bar da cervejaria, ao final do passeio.

cervejaria Edge Brewing em BarcelonaO Biercab é um local que também deve ser visitado se você está turistando por Barcelona. O Bar investiu pesado no negócio de cervejas artesanais. A decoração é incrível, são 30 torneiras e mais uma vasta variedade de opções em garrafas. Sem contar a parte gastronômica do espaço, que conta com sanduíches, hambúrgueres, cortes robustos de carne e “otras cositas más”. Conhecido por ser a inspiração para a abertura de vários outros bares na região já até é chamado de Beerxample.

Conhecer um bom Brewpub na cidade também é uma boa pedida para fechar seu roteiro cervejeiro por Barcelona com chave de ouro e nesse quesito o Abirradero não deixa a desejar. São 40 cervejas de barril dessas, 20 são produções próprias e ainda mais uma boa seleção de produções de microcervejarias locais. E se você tiver mais tempo por lá, aproveite e conheça tudo o que de melhor a cidade pode oferecer quando o assunto é “la cerveza”.

Gostou de conhecer mais sobre as cervejas da Espanha? Que tal conferir um roteiro cervejeiro em New York, do Brooklyn a Manhattan? Acesse aqui!

 

Deixe uma resposta