Beer Train: uma iniciativa que reúne o melhor do turismo com boas cervejas

30/05/2016 - Notícias

997 visualizações

Beer Train: uma iniciativa que reúne o melhor do turismo com boas cervejas

Henrique Cruz
Sommelier de Cervejas; Professor e Consultor; Cervejeiro Caseiro; Juiz BJCP;

Rolou no sábado, 14 de maio, mais uma edição do Beer Train da Bodebrown, um programa para os amantes de cultura, natureza e boas cervejas. O trem parte de Curitiba rumo à cidade de Morretes, no litoral paranaense. Durante a decida da serra é possível apreciar a bela paisagem da Mata Atlântica e conhecer um pouco mais sobre a cultura da região, e claro, com muita cerveja para degustação.

Bodebrown Apresenta: Beer Train

São cerca de 110 km de percurso, com aproximadamente 4 horas de duração. A viagem é longa, mas cada minuto é aproveitado ao máximo. Durante o trajeto são oferecidas cinco cervejas para degustação, junto com pães artesanais de fermentação espontânea e queijos, para fazer uma boa harmonização com as cervejas.

Para aprender e aproveitar ainda mais sobre os rótulos, cada passageiro recebe um folheto com a ordem das cervejas e uma sugestão de acompanhamento para cada uma delas, uma caixa com queijos para fazer as harmonizações quando chegar a hora certa e uma bela caneca de vidro do Beer Train para apreciar as cervejas.

Repleto de boas energias, esta edição contou com a apresentação da banda Gaiteros de Lume, uma apresentação fantástica, com verdadeiras músicas irlandesas, o que ajudou ainda mais no processo de harmonização, juntando boa cerveja, boa comida, boa música e uma paisagem deslumbrante.

Chegando em Morretes a primeira parada é direto em um restaurante típico da cidade, para apreciar a culinária local e principalmente o famoso Barreado, um prato muito saboroso, típico da região.

beer-trainA próxima data do Beer Train será no dia 12 de junho. Esta data promete muito mais! Serão disponibilizados vagões extras devido ao South Beer Cup, que estará acontecendo em Curitiba, durante os dias 9, 10 e 11 de Junho. Com o evento a procura pelo passeio turístico e cervejeiro aumentou, nesta data possivelmente contaremos com a presença dos melhores juízes do mundo, que estarão julgando no campeonato, também há a possibilidade de que cervejas únicas sejam degustadas ao longo do passeio.

taca-sommelier-bodebrownE você, não quer levar essa taça da Bodebrown assinada pelo mestre cervejeiro Samuel Cavalcanti? Não perca tempo, clique aqui e confira essa belezura.

E aí, quem é que vai no Beer Train da Bodebrown?

Deixe uma resposta