Brewers Association divulga novos dados sobre Craft Beer, Confira!

09/05/2018 - Notícias

273 visualizações

Brewers Association divulga novos dados sobre Craft Beer, Confira!

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Recentemente o Brewers Association, associação comercial que representa as pequenas e independentes cervejarias artesanais americanas, divulgou novos dados de 2017 sobre o crescimento do mercado de cervejas artesanais americano. Com mais de 6.300 cervejarias operando durante o ano, 12,7% do volume global do mercado cervejeiro são representados por cervejarias artesanais pequenas e independentes.

>>> Pesquisa Mercado de Cervejas no Brasil, Confira aqui! <<<

Em 2017, a produção das cervejarias artesanais foi de 25,4 milhões de barris, um aumento de 5% do volume e 8% do faturamento, estimado em 26 bilhões de dólares, representando 23,4% de participação de mercado. O crescimento da cervejaria artesanal ocorreu no contexto de um mercado total de cerveja que caiu 1% em volume em 2017. Desse crescimento da cerveja artesanal, 76% se deve à produção de micro cervejarias e brewpubs.

Além disso, em um cenário completo, o número de cervejarias em operação nos EUA cresceu 16% em 2017, totalizando 6.372 cervejarias, que se dividem em 3.812 micro cervejarias, 2.252 brewpubs, 202 cervejarias artesanais regionais e 106 cervejarias grandes ou não artesanais. As pequenas e independentes respondem por 98% das cervejarias em operação. Ao longo do ano, 997 novas cervejarias foram inauguradas e somente 165 foram fechadas.

Segundo Bart Watson, economista-chefe da Brewers Association, o crescimento da indústria cervejeira artesanal está se adaptando às novas realidades de um mercado maduro: “Os amantes da cerveja tendem a apoiar suas pequenas cervejarias artesanais locais e independentes. Ao mesmo tempo, como os canais de distribuição passam por uma competição e desafios cada vez maiores, o desempenho da cervejaria artesanal foi mais misto do que nos últimos anos, sendo que aqueles que confiam na distribuição mais ampla enfrentam a maior pressão’, complementa Watson em declaração no site da Brewers Association.

Contabilizando as cervejarias e brewpubs já existentes e estabelecidas, em 2017 as cervejarias artesanais forneceram mais de 135.000 empregos, um aumento de mais de 6.000 em relação ao ano anterior.

“Os amantes da cerveja querem apoiar empresas que se alinham com seus valores e estão tendo um impacto positivo em suas comunidades locais e na sociedade em geral”, acrescentou Watson. “Isso é o que cervejeiros artesanais pequenos e independentes são. A capacidade de buscar cervejas de produtores pequenos e independentes importa ”.

Selo de independente

Para instruir os consumidores de cerveja sobre quais cervejas são produzidas independentemente, a Brewers Association  lançou em junho de 2017 o selo independente certificado. O selo é um símbolo amplamente adotado que diferencia cervejas por cervejeiros artesanais pequenos e independentes. Mais de 3.100 cervejarias independentes já se comprometeram a adotá-lo.

O que é o Brewers Association

O Brewers Association (BA) é uma associação comercial sem fins lucrativos dedicada às pequenas cervejarias americanas, suas cervejas e à comunidade de entusiastas da fabricação de cerveja. A BA representa mais de 4.000 cervejarias dos EUA.

Fonte:Texto adaptado de www.brewersassociation.org, em tradução livre.

Deixe uma resposta