Cansou de espumante? Confira 12 cervejas perfeitas para comemorações

05/05/2017 - Curiosidades, Notícias

2.474 visualizações

Cansou de espumante? Confira 12 cervejas perfeitas para comemorações

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

As festividade de comemorações já fazem parte de nosso calendário anual, é festa de aniversário, casamento, bodas, ou algo mais simples, mas não menos importante, como jantar com amigos, jantar de casal, ou as comemorações por alguma conquista, seja o que for, você sempre vai escolher um bom prato e a bebida ideal para acompanhar aquele momento, que na maioria das vezes é brindado com um champanhe ou espumante. Mas se você é apaixonado por cerveja, gosta de inovar e já cansou de tomar sempre a mesma bebida, confira 12 cervejas perfeitas para comemorações. Isso mesmo, cerveja!

Para muitos a cerveja é uma bebida comum, mas muitos exemplares estão no mercado para provar o contrário. Uma delas são as do estilo Bière Brut, fabricado pelo método champenoise, o mesmo utilizado para produzir os espumantes. Essas são as que mais combinam com as comemorações, mas há também, várias outras opções, que podem perfeitamente serem consumidas, com muito glamour, em sua festa ou jantar comemorativo.

12 cervejas perfeitas para comemorações

Não deixe de tomar sua cerveja, confira a nossa seleção especial com 12 cervejas perfeitas para comemorações.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Deus-Brut-des-Flandres Deus Brut des Flandres – Com sua coloração dourada e translúcida, a cerveja Deus Brut des Flandres é uma champaignoise e apresenta elegância até mesmo em seu processo de fabricação. Ela é feita inicialmente na Bélgica, onde sofre a primeira e a segunda fermentação porém é levada então para uma vinícola francesa na cidade de Reims, onde é colocada em garrafas de champanhe e passa pelo mesmo processo dos vinhos locais de repousar nas caves. Uma cerveja de aromas e sabores complexos, capaz de impressionar qualquer um.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Morada-Double-ViennaMorada Double Vienna Brut – As cervejas do estilo Bière Brut misturam o sabor das melhores cervejas com a leveza e a sofisticação dos espumantes, e são ideais para substituir o tradicional champagne nas festas de final de ano. A Double Vienna Brut é a tradicional Double Vienna da cervejaria Morada passada pelo método champanoise tradicional e maturada por 18 meses.

cervejas-para-o-Ano-Novo-wals-brutWäls Brut – Produzida através do tradicional método champenoise e com leveduras de champagne, essa cerveja é  complexa e delicada. Sua coloração é dourada e translúcida. No aroma remete ao vinho branco e notas cítricas. Para chegar ao resultado final, ela passa nove meses maturando na cave., com temperatura e umidade controladas.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Eisenbahn-LustEisenbahn Lust – Maturada durante 3 meses e produzida pelo método champenoise, a Eisenbahn Lust tem uma coloração dourada e uma boa formação de espuma. De baixa acidez, leve, muito refrescante e aveludada, tem um sabor incomparável. Seus aromas remetem à frutas frescas como damasco, pêssego e uva verde.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Damm-Estrella-Inedit Damm Estrella Inedit – É uma cerveja do estilo Witbier, de textura cremosa, fresca, com suave carbonatação e retrogosto agradável. Para desfrutar toda a intensidade da Estrella Damm Inedit, recomenda-se levar à mesa em balde de gelo e servir em taças de vinho branco.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Duchesse-de-Bourgogne Duchesse de Bourgogne – uma representante do estilo Flanders Red Ale, tradicional da região oeste de Flandres na Bélgica. Uma cerveja delicada, maturada em barril de carvalho francês por 1 ano e meio. O aroma remete a frutas vermelhas e uma acidez balsâmica com notas vinificas aparentes. No paladar, um balanço entre dulçor e acidez, remetendo melaço , balsâmico, futas secas e suaves taninos. Duchesse de Bourgogne é considerada a cerveja que contem notas mais vinificas dentre as cervejas.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Delirium-TremensDelirium Tremens – Uma Belgian Golden Strong Ale fabricada há mais de 25 anos, a Delirium Tremens tem como característica única a utilização da técnica dry hop e de três leveduras diferentes. Considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo, é impossível negar esta afirmação. Com deliciosos sabores que lembram frutas cítricas com leve toque de damasco e caramelo além de uma incrível riqueza de aromas, esta cerveja brilhante e dourada vai te conquistar a cada gole.

cervejas-para-o-Ano-Novo-St-Feuillien-SaisonSt. Feuillien Saison –  Essa é o que os belgas chamam de cerveja de terroir, uma cerveja tradicional farmhouse ale com todos sabores das terras férteis do sul da Bélgica. Saison é uma cerveja de alta fermentação, refermentada na própria garrafa, não filtrada, um grande clássico. Graças a sua fermentação secundária, Saison tem um sabor inconfundível cheio de nuances ricos e um leve amargor.No Mundial de 2009 World Beer Awards, realizada em Londres, foi eleita a “melhor Saison Ale do Mundo”.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Brooklyn-Local-1 Brooklyn Local 1 – Cerveja tipo Belgian Strong Golden Ale de elaboração complexa, maltes e lúpulos alemães, açúcar das Ilhas Mauricio e levedura belga. De coloração dourada e creme denso e duradouro. Nos aromas o cítrico mostra sua presença em primeiro plano. No paladar um dulçor suave acompanha notas cítricas e com álcool presente, porém, bem inserido. A Brooklyn Local 1 é uma cerveja de estilo belga mas com personalidade americana.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Brooklyn-Sorachi-Ace Brooklyn Sorachi Ace – Uma das cervejas mais especiais da linha da Brooklyn, feita com o lúpulo Sorachi Ace, inicialmente esta variedade era apenas encontrada no Japão, mas alguns cervejeiros americanos gostaram do resultado e decidiram plantar. Cultivado em uma fazenda no Oregon, a Brooklyn Sorachi Ace é uma saison, super seca e carbonatada, tem uma segunda fermentação na garrafa com levedura de champagne para conferir uma secura e uma formação de espuma maior.

cervejas-para-o-Ano-Novo-La-Trappe-QuadrupelLa Trappe Quadrupel – Encorpada, contudo suave e agradável, a Quadrupel é engarrafada e datada de acordo com o ano de envase. É como um vinho de cevada (ou vintage beer) e não possui prazo de validade determinado, desde que conservada corretamente. Complexa e forte, possui notas de especiarias, malte e aroma de frutas secas. Harmoniza com pratos defumados, queijos e demais petiscos da ceia de réveillon.

cervejas-para-o-Ano-Novo-Liefmans-Cuvee-BrutLiefmans Cuvee Brut – A Liefmans Cuvee Brut é uma cerveja belga do estilo Fruitbeer, feitas com adição de frutas. Isso faz com que ela seja refrescante e frutada, além de um sabor levemente ácido proveniente das cerejas. Apresenta uma combinação de cerveja marrom envelhecida com cerejas frescas e, após um ano, misturada com Oud Bruin e Goudenband de diferentes idades.

Deixe uma resposta