Cervejas para presente? Conheça 5 ótimas opções

06/12/2017 - Notícias

404 visualizações

Cervejas para presente? Conheça 5 ótimas opções

Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

O Natal está chegando e nós resolvemos dar uma ajudinha para você comprar o presente daquele seu amigo ou amiga cervejeira. Uma boa escolha, que impressiona tanto na garrafa quanto no copo, são as cervejas rolhadas e é com elas que criamos nossa lista com as 5 opções de cervejas para presente.

Cervejas rolhadas

Normalmente as cervejas rolhadas são de estilos de cervejas com levedura Brettanomyces ou leveduras selvagens, ou ainda cervejas mais alcóolicas e com mais carbonatação. Esse tipo de garrafa com rolha, muito comum em champanhe e espumantes, aguenta uma maior pressão dentro e por isso é muito utilizada para esse tipo de cerveja.

O uso da rolha em garrafas de cerveja também proporciona uma oxidação lenda do produto que está dentro da garrafa. Essa é uma oxidação positiva, que permite o envelhecimento da cerveja com potencial de guarda, ou cervejas que saem das barricas de madeira para a garrafa e tem como proposito continuar envelhecendo. Saison, Lambic, Gueuze, Strong Ale, Porters, entre outras, são os estilos adequados para esse tipo de garrafa.

Cheias de complexidade e elegância, as cervejas rolhadas são também uma excelente opção para quem não curte muito o espumante, mas não quer deixar de lado a tradição de estourar a rolha na comemoração do ano novo.

10 cervejas para presente

Deus Brut des Flandres

Uma cerveja incrível, de aromas e sabores complexos, capaz de impressionar qualquer um. A cerveja Deus Brut des Flandres é uma champaignoise, feita inicialmente na Bélgica, onde sofre a primeira e a segunda fermentação, depois é levada então para uma vinícola francesa na cidade de Reims, onde é colocada em garrafas de champanhe e passa pelo mesmo processo dos vinhos locais de repousar nas caves.

Averbode

A cerveja Bière Abbaye Averbode surgiu como uma valorização e homenagem história de produção cervejeira da Abadia. Fina, elegante e muito especial a Averbobe é uma cerveja multigrãos, feita com maltes de cevada, aveia e espelta (da família do trigo). E para deixá-la mais frutada e fresca é usada a lupulagem à cru, uma técnica que consiste na adição de lúpulo frio no período de guarda.

Chimay Grand Reserve

Uma autêntica cerveja trapista, o que significa que ela é feita dentro dos rigorosos processos e sob a supervisão de monges da Abadia Trapista Notre-Dame de Scourmont Abbey. A Chimay Grand Reserve é uma Belgian Strong Dark Ale de espuma bege densa e persistente e um denso líquido marrom escuro. O aroma é leve e simples, a complexidade vem do seu sabor: um frutado pouco doce, toffe, cítrico e seco.

Gouden Carolus Classic

Essa é mais uma jóia da cervejaria e destilaria Het Anker. A cerveja Gouden Carolus Classic de coloração marrom clara, levemente turva e de bela formação de espuma. Apresenta aromas de nozes, cravo, chocolate e baunilha. O sabor acompanha o aroma, apresentando complexidade e um álcool presente, mas equilibrado.

La Trappe Blond

Perfeita para quem quer algo mais leve, mas com muita complexidade nos sabores e aromas. A La Trappe Blond uma cerveja balanceada, refrescante, de coloração dourada e aroma e paladar frutados, florais e perfumados. Com notas de banana e maltes equilibrados, é uma cerveja que segue as características do estilo.

 

Nessas seleção reunimos apenas 5 boas opções de cervejas para presente, mas no site do Clube do Malte você encontra uma seleção completa, com vários rótulos de cervejas rolhadas, que são a escolha perfeita para impressionar no presente de natal, ou para garantir o estouro da rolha tradicional do Ano Novo, se você é cervejeiro de carteirinha e não troca a sua cerveja por espumante. Confira Aqui!

 

Deixe uma resposta