Festival Brasileiro da Cerveja 2017

03/03/2017 - Notícias

1.656 visualizações

Festival Brasileiro da Cerveja 2017

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

O Festival Brasileiro da Cerveja e um evento que ocorre anualmente na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Promovido desde 2010, cresce a cada ano e tem ganhado cada vez mais força e fama, se consolidando como o maior do setor no país. O festival reúne as principais cervejarias do país, com seus melhores sabores e aromas,  programação cultural, artística, gastronômica, além de palestras e o já conceituado Concurso Brasileiro de Cervejas.

A edição de Festival Brasileiro da Cerveja 2017, acontecerá entre os dias 8 e 11 de março. Para a programação estão previstas palestra e seminários para os apaixonados pela bebida e produtores do setor. Será um total de 12 apresentações, ministradas na Vila Germânica e também na Escola Superior de Cerveja e Malte.

Com o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira, todos os anos durante o Festival é realizado o Concurso Brasileiro de cervejas. Diversas marcas disputam o fino paladar do júri de especialistas renomados no Brasil e no mundo. Para a edição 2017, ainda não foram computados todos os rótulos inscritos, mas a intenção é bater a marca de 1469 rótulos inscritos em 2016, variando entre 135 estilos e 222 cervejarias participantes.

Assim como em 2016, esse ano acontecerá a 2ª edição da feira Brasileira da Cerveja. Criado com o objetivo de otimizar o tempo e facilitar a negociação entre as indústrias e os produtores. Com área ampliada para 2017, serão 5000 m², onde haverá exposição de máquinas, equipamentos e insumos.

O principal objetivo do Festival Brasileiro da Cerveja 2017 é contribuir com a expansão do mercado cervejeiro brasileiro, possibilitando às micro cervejarias oferecer seus produtos ao público consumidor, disseminando conhecimento acerca das cervejas artesanais do país. Para tanto, o evento contará com mais de 120 expositores, entre cervejarias e empresas do segmento cervejeiro com venda de produto final ao consumidor.

Além do mais, durante os dias do Festival o Beer Pairing oferece uma edição especial de eventos de harmonização, com profissionais renomados do mercado de cerveja e gastronomia. Cada um dos 4 eventos contará com um sommelier de cerveja guiando a harmonização de 5 cervejas com 5 pratos especialmente preparados por grandes profissionais do mercado gastronômico brasileiro e internacional.

Detalhes para participar do Festival Brasileiro da Cerveja 2017

A 9ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá entre os dias 08 e 11 de março de 2017, no Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Quarta e sexta-feira o evento terá inicio as 19h com encerramento à 1h. No sábado começará às 15h com termino à 1h.

O valor do ingresso varia entre R$12,00 e R$36,00, a entrada inteira, conforme dia escolhido para participar do evento. Você pode adquirir seu ingresso diretamente no site do Festival, clicando aqui.

Deixe uma resposta