Os 10 melhores posts do 1ª semestre de 2017

13/07/2017 - Notícias

606 visualizações

Os 10 melhores posts do 1ª semestre de 2017

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Chegamos praticamente na metade do ano de 2017 e nesses seis meses nós trabalhamos pesado, produzindo muito conteúdo cervejeiro para levar ainda mais conhecimento, informações e muitas curiosidades, para nossos leitores, sobre esse maravilhoso universo cervejeiro. Buscamos ter como parte de nossa missão contribuir para o desenvolvimento da cultura cervejeira e formar novos apreciadores, através de diversos tipos de conteúdos, que nós editamos e colocamos na rua mensalmente.

Vocês gostaram de artigos com curiosidade, mas também sobre processo de fabricação e informativos. Nesse post reunimos os nossos 10 melhores posts do 1ª semestre de 2017. Relembre os que você mais curtiu e quem sabe, você descobre algo que ainda não leu.

Os 10 melhores posts do 1ª semestre de 2017

10 – Você sabe o que é Dry Hopping?

Provavelmente você já ouvi alguém falar essa palavra, ou já tenha lido em muitos rótulos ou reviews de cerveja, mas afinal você sabe o que é Dry Hopping? Veja mais aqui! 

9 – Você já ouviu falar em IBU? 

A sigla para International Bitterness Unit são as unidades que medem a quantidade de amargor em uma bebida. Não lembra? Veja tudo aqui.

8 – 5 maiores produtores de cerveja do mundo

Nesse posts falamos sobre a pesquisa realizada pela Bath-hass Group, empresa alemã de produtos e serviços relacionados ao lúpulo, a qual apontou quais são os países que mais tomam cerveja e também quais são os maiores produtores de cerveja do mundo. Confira mais aqui.

7 – New England IPA – A cerveja que já conquistou a América

Post do nosso colunista Avelar Júnior, no qual ele explica como surgiu e quais as características do novo estilo New England IPA. Conheça mais aqui sobre esse estilo que já ultrapassou as fronteiras da Nova Inglaterra, sendo produzido por cervejarias da Califórnia, Colorado, Oregon e até do Brasil.

6 – 12 das cervejas mais caras do mundo

Você já parou para pensar quais são as cervejas mais caras do mundo? Nós paramos, pesquisamos e selecionamos aqui 12 das cervejas mais caras do mundo e descrevemos quais são os seus detalhes que fazem a diferença na venda.

5 – As 10 Cervejas mais Alcoólicas e Fortes do Mundo

Quem disse que cerveja é uma bebida fraca certamente estava equivocado, ou ainda não conhecia todas as cervejas alcoólicas desse mundo. Confira aqui a nossa lista com as 10 cervejas mais alcoólicas.

4 – 5 Estilos de cerveja perfeitos para iniciante

Para quem está entrando agora no mundo das cervejas especiais, é natural que fique com dúvida de qual cerveja comprar e se irá gostar ou não. Além disso sua experiência pode ser ainda pior, você pode acabar provando um estilo com paladar muito distinto do que está acostumado e isso irá criar uma barreira no seu gosto pelas cervejas artesanais. Pensando nisso, nós preparamos uma lista com 5 estilos perfeitos para iniciantes. Perdeu esse artigo? Clique aqui!

3 – O que é o processo de Pasteurização da Cerveja?

Você sabe para que é utilizado o processo de pasteurização de cerveja? Muitas discussões rolam nas mídias sociais sobre o assunto: é cerveja ou é chope? É pasteurizado ou não? Fica melhor ou pior? Nós já esclarecemos todas essas dúvidas para você. Acesse aqui e saiba mais.

2 – Você sabe o que é o growler e para o que ele serve?

Já pensou em tomar seu chope favorito no conforto do seu sofá, no churrasco do fim de semana, na casa de um amigo, na praia ou em qualquer lugar que você esteja? Vem ver aqui como desfrutar dessa praticidade com os growlers.

1 – 10 cervejas Witbier que você deve conhecer

Número um da lista com os melhores posts do 1ª semestre de 2017, esse post é, também uma lista com 10 cervejas do estilo Witbier que todo mundo deve conhecer. Conta ainda como surgiu o estilo, suas principais características e a diferença entre a Witbier e Weissbier. Se não leu ainda, clique aqui e aproveite o conteúdo, se já conferiu esse post vale a pena dar uma olhadinha novamente e relembrar os rótulos que indicamos.

Curtiu? Deixe suas impressões nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta