Rio recebe a 4ª edição do Mondial de la Bière

11/10/2016 - Notícias

833 visualizações

Rio recebe a 4ª edição do Mondial de la Bière

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Começa amanhã, dia 12, a 4ª edição do Mondial de la Bière no Rio de Janeiro. Um dos maiores festivais cervejeiros do mundo, o evento já faz parte do calendário oficial da cidade. Esse ano, os armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, Zona Portuária, serão tomados por rótulos exclusivos, novos sabores, aromas e texturas.

mondial-de-la-biere1Com expectativa de público de 50 mil pessoas, o evento contará com aproximadamente 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação. Para a programação o Mondial oferecerá mais de 20 estandes de alimentação, concurso, shows com bandas de folk, jazz, reggae, rock e samba, Petit Pub apenas com rótulos internacionais e inéditos e a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa. Grandes mestres cervejeiros, personalidades, e rótulos premiados também já são presenças confirmadas.

A novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: de 100 ml ou 200 ml. “O Mondial de la Bière propõe aos visitantes a descoberta de novos rótulos, alguns deles inéditos no Brasil. É a oportunidade que o público tem de experimentar, se aventurar por novos sabores e novas sensações. A dose de 100 ml vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível degustar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente”, conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, empresa organizadora do evento.

Durante o evento ocorrerá o MBeer Contest Brazil, concurso mundialmente reconhecido por sua seriedade e importância no meio. O concurso acontecerá no dia 13, segundo dia de evento, e premiará cervejas nas categorias ouro e platina, por um júri composto de profissionais internacionais e nacionais. O público também poderá escolher suas cervejas preferidas, pelo voto popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no dia 16.

Saiba mais sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière foi fundado em 1994 na cidade de Montreal, no Canadá, e se  tornou o mais importante salão de cervejasmondial-e-la-biere2 artesanais e premium das Américas. Além de Montreal, as cidades de Mulhouse (França) e Rio de Janeiro (Brasil) também são praças do salão internacional de degustação.

No Brasil, o Mondial de la Bière chega a sua 4ª edição, promovendo a difusão da cultura cervejeira para mais de 44 mil visitantes. Com um histórico de sucesso em diferentes países, o Mondial de la Bière Rio apresenta o MBeer Contest Brazil, competição entre as melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público.

O objetivo do evento é restabelecer o status nobre de cerveja, proporcionando aos visitantes a oportunidade de saborear uma ampla variedade de rótulos de qualidade, sempre com ênfase na conscientização do consumo responsável.

Programação do Mondial de la Bière

Data: de 12 a 16 de outubro de 2016.

Horário: quarta, sábado e domingo das 14h às 23h, quinta e sexta das 15h às 23h.

Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Os ingressos estão a venda pelo site do Mondial: www.mondialdelabiererio.com.br

Deixe uma resposta