Saltwater lança embalagem comestível de cerveja em defesa da vida marinha

19/05/2016 - Notícias

787 visualizações

Saltwater lança embalagem comestível de cerveja em defesa da vida marinha

Vinicius Stanula
SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas

Sabe aquelas embalagens de cervejas com 6 latinhas, bem famosas nos estados unidos, chamadas de six pack? Pois é, diz-se que os americanos bebem mais de 6.3 bilhões de galões de cerveja por ano, a maioria dessas nos famosos six pack. Um número realmente impressionante se não fosse o problema de que a maioria dessas embalagens são descartadas no lugar errado e acabam chegando ao oceano.

Em média mais de 1 milhão de aves marinhas e centenas de milhares de peixes, tartarugas e golfinhos confundem essas embalagens com comida, e na pior das hipóteses, ficam presos a elas e morrem.

sixpack-comestivel sixpack-comestivel

Mas e se estas embalagens fossem six packs comestíveis? Quantas vidas marinhas seriam salvas? Foi daí que a Saltwater Brewery, uma micro cervejaria da Flórida resolveu criar um fardo de six pack comestível.

Six Pack comestível Saltwater

Em parceria com a agência de publicidade We Believers, a Saltwater Brewery criou uma embalagem a partir de trigo e cevada, que além de não prejudicar a vida marinha, serve de comida para milhares e milhares de peixes. Nas palavras do fundador e CEO da We Believers: “Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”,

sixpack-comestivel

Em abril a nova embalagem foi mostrada em eventos e locais de interesse turístico, e nas ocasiões os consumidores puderam ver como o novo design era tão forte quanto os anéis de plástico, e algumas até chegaram a experimentar a embalagem, que realmente é comestível.

A Saltwater Brewery – que em português significa Cervejaria de Água Salgada – além de salvar milhares e milhares de vidas, conseguiu se conectar ainda mais com o seu público alvo: que são surfistas, pescadores e pessoas que vivem do mar.

Confira o vídeo da campanha:

E você o que achou da ideia? Será que as marcas que não entrarem nessa onda irão ficar para trás?

Deixe uma resposta