Sierra Nevada: a renomada cervejaria americana

03/08/2017 - Notícias

1.012 visualizações

Sierra Nevada: a renomada cervejaria americana

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A Sierra Nevada é uma das cervejarias mais antigas e importantes dos Estados Unidos. A marca ressurgiu logo após o período de lei seca, o que ajudou a forçar o crescimento do mercado artesanal na região. Sua primeira cerveja foi uma Pale Ale, lançada em 1980, o que causou um impacto positivo no mercado das cervejas artesanais.

O nome da cervejaria veio dos caminhos floridos no chão das montanhas perto da fábrica. No local, suas tinas de mostura são de cobre, importadas da Alemanha, o que confere o visual impactante e a qualidade de equipamento imbatível.

Cerveja Sierra Nevada

A Sierra Nevada foi uma das pioneiras à lançar o estilo American Barley Wine. A cerveja do estilo inglês é maltada, alcoólica, porém, com uma alta carga de lúpulo americano que combinam um aroma cítrico ao frutado, oferecendo complexidade e aumentando a drinkabilty. Refermentada na garrafa, um dos exemplares mais respeitados da Sierra Nevada que pode ser consumido fresco ou armazenado por longos períodos. Por trazer leveduras na garrafa, a cerveja é capaz evoluir durante o tempo, fazendo com que a validade da cerveja seja de 10 anos. Vale ressaltar que, aqui, não tem melhor ou pior: a cerveja vai mudar conforme o tempo de guarda. O ideal é fazer o experimento de guardar um exemplar e comparar com uma cerveja mais jovem, percebendo as mudanças de paladar que o tempo ofereceu.

Outra renomada cerveja da Sierra Nevada é a sua Pale Ale. Um clássico e uma das mais famosas receitas da cervejaria ela apresenta um equilíbrio perfeito entre a secura do lúpulo e o sabor de fruta do levedo de fermentação alta. Produzida com o uso dos lúpulos americanos Magnum, Perle e Cascade, apresentando aromas e sabores únicos, que tem fascinados os apreciadores de cervejas nas últimas décadas.

Qualidade Sierra Nevada 

Uma das coisas que chama a atenção na Sierra Nevada é que a marca mantém sua própria fazenda de plantação tanto de malte quanto de lúpulo. Com isso, a cervejaria garante a qualidade e frescor dos insumos utilizados. A sustentabilidade também está presente na marca, que aposta na produção de energia renovável dentro de suas terras: a cervejaria conta com mais de 10mil painéis solares para captação de energia, o que faz da Sierra Nevada uma “boa cerveja” em diversos aspectos.

E quer mais, aqui no Clube do Malte você compra 2 Sierra Nevada Pale Ale e leva 5! Não perca tempo e garanta as suas! Acesse no link abaixo!

Pack Sierra Nevada Pale Ale

2 Sierra Nevada Pale Ale e leva 5

de R$ 132,25
por R$

52,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta