Tupiniquim Lança Cervejas Envelhecidas no Barril

14/03/2016 - Notícias

407 visualizações

Tupiniquim Lança Cervejas Envelhecidas no Barril

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Envelhecer cerveja em barris de madeira já não é mais novidade entre as cervejarias. Mas, ainda assim, no Brasil são poucas as que de fato produzem versões de cervejas envelhecidas no barril. Dentre as cervejarias que se aventuram a produzir cervejas por esse processo está a Tupiniquim, que acaba de lançar suas duas últimas criações maturadas em barril.

tupiniquim-maturada-no-barrilPremiada como a melhor cerveja do Brasil, segundo o site Ratebeer.com, a Monjolo Imperial Porter terá uma versão envelhecida em barril de whisky. A Monjolo Imperial Porter Barrel Aged é uma cerveja com 10,5% de teor alcoólico. No aroma não deixa a desejar. Por se tratar de uma cerveja do estilo Porter, possui presença marcante de maltes torrados, que remetem a notas de chocolate e café e também madeira, proveniente do envelhecimento em barril. A herança do whisky, deixado na madeira, aparece no retrogosto da bebida. Certamente, apenas um gole desta Barrel Aged não bastará.

Sua outra ousada criação é a Saison Au Vin Barrel Aged, envelhecidas em barris de vinho. Trata-se de uma cerveja refrescante, frutada e mais azeda. O aroma de vinho é bastante presente, o que aguça ainda mais a salivação. Possui 6,8% de teor alcoólico, cor amarelo/alaranjado e espuma branca de boa formação. Seu sabor possui características típicas do estilo Saison, mas com uma forte presença de notas de vinho tinto e madeira.

Se você ficou curioso, uma delas, já está disponível em nosso site, a Saison Au Vin Barrel Aged. Aproveite!

Fonte imagem: Beer Hunter

Deixe uma resposta