As melhores cenas do cinema em que a cerveja é protagonista

06/05/2016 - Prazeres Correlatos

1.741 visualizações

As melhores cenas do cinema em que a cerveja é protagonista

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Criar uma cerveja vai muito além da mera produção de um produto comercial. É praticamente uma arte. É necessário muito cuidado e carinho para produzir uma cerveja com características únicas, que proporcione ao degustador momentos incríveis.

E você, já parou para pensar que a cerveja e o cinema têm muito em comum? Assim como a cerveja, antes da criação de um filme, muitos passos são seguidos, pensados e detalhados. Sua produção exige ir muito além de contar uma história, mas sim de emocionar, entreter, alegrar, agradar, aproximar as pessoas, e principalmente promover momentos incríveis e agradáveis ao seu público expectador.

E já pensou ainda, unir a sétima arte e o líquido sagrado? Pensando nisso, preparamos esse post para você com cinco filmes em que a cerveja vira protagonista principal da cena.

E.T – O Extraterrestre

O primeiro a encabeçar essa lista é o filme E.T. O Extraterrestre, grande clássico do cinema, foi dirigido pelo famoso diretor Steven Spilberg é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. Venceu quatro Óscars: melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som.

Em umas das cenas famosas do filme o extraterrestre abre a geladeira, descarta uma pasta e acaba escolhendo uma cerveja, uma Coopers por sinal. A cena traz ainda um apelo educativo, após alguns goles da cerveja, E.T. fica meio tonto, mostrando que cerveja não é para crianças.

Um sonho de liberdade

Dirigido por Frank Darabont e estrelado por  Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton, esse filme foi aclamado pela crítica e pelo público e conquistou várias indicações à prêmios, incluindo sete indicações ao Óscar.

O filme que conta a história de um jovem bem sucedido, condenado injustamente pelo assassinato de sua mulher e do amante dela, traz uma das cenas mais marcantes quanto se fala em cerveja e cinema. Nela, o personagem de Tim Robbins, trabalhador do presidio, negocia algumas cervejas com o policial. Após o negócio bem sucedido, temos em cena, um dos momentos cervejeiros mais icônicos: amigos reunidos para apreciar uma cerveja.

Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis é uma trilogia de sucesso mundial dirigida por Peter Jackson. É o filme mais premiado da história: levou quatro Óscars no primeiro, dois no segundo e 11 no terceiro filme.

No terceiro e último filme da saga há inclusive uma cena bem engraçada, em o Gimli (o anão) e o Légolas (o elfo) fazem uma competição de quem bebe mais cerveja. O cômico é que quem instiga a competição é o anão, que no final das contas e após muitas canecas de cerveja desmaia, enquanto Légolas ainda está numa boa. Você vai se divertir muito com a cena cervejeira abaixo:

Clube da Luta

Clube da Luta é outro filme incrível que não poderia ficar fora dessa seleção. Dirigido por David Fincher foi baseado no romance de mesmo nome, escrito por Chuck Palahniuk. O filme conta a história de um funcionário corporativo que sofre com suas insônias e passa a frequentar grupos de apoio, onde conhece Durden. Juntos eles formam um grupo secreto, e passam extravasar suas angústias e com violentos combates.

Há uma cena bastante prazerosa, em que os personagens de Brad Pitt e Edward Norton, após uma grande luta brindam e bebem uma cerveja juntos.

Django Livre

Esse filme escrito e dirigido pelo famoso diretor Quentin Tarantino foi vencedor de dois Óscars: melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz e melhor roteiro original para o próprio Tarantino. O filme conta a incrível história de Django, um escravo liberto, com um passado bastante cruel, que com a ajuda de um caçador de recompensas percorre todo o EUA para salvar sua mulher de um fazendeiro cruel.

Esse filme tem uma das mais bonitas cenas com a cerveja. Nessa cena os personagens Foxx e Waltz sentam em um bar, já vazio, para tomar uma cerveja, e o modo impecável como é filmado deixa o espectador com muita água na boca para tomar aquela gelada. Não foi por acaso que deixamos esse filme por último, após ver essa cena, com certeza, você vai sair correndo para pegar a sua cerveja. 

Cinema Brewers

Pensando nessa bela união entre cerveja e cinema, surgiu a cervejaria Cinema Brewers. Uma cervejaria cigana, criada por cervejeiros caseiros e cineastas, com todos os seus rótulos inspirados nos maiores clássicos das telonas.

cinema-brewers

Corre que para garantir esse kit,! É só clicar aqui.

Deixe uma resposta