Com que barba eu vou? Inspire-se em alguns tipos de barba

26/08/2017 - Prazeres Correlatos

348 visualizações

Com que barba eu vou? Inspire-se em alguns tipos de barba

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

O post de hoje, dos nossos parceiros do UsebarbaBlog, é uma fonte de inspirações para quem está pensando em começar a usar barba e também pra quem está pensando em dar uma mudada no visual. Inspire-se em alguns tipos de barba, mais usados no momento!

Com que barba eu vou? Inspire-se em alguns tipos de barba

Entendemos que barba é mais do que modinha, é estilo de vida, mas o mundo dos barbudos é democrático e existem diversos estilos. Inspire-se nas dicas de diferentes tipos de barbas, quem sabe não muda seu estilo.

Cerrada

Linha da bochecha e pescoço bem definidas, deixando uma barba cerrada com estilo mais sério
Linha da bochecha e pescoço não definidas, deixando um ar mais despojado de barba por fazer

Esse é um dos tipos de barba bastante popular, os pelos são aparados rentes ao rosto. Existem duas opções nesse estilo: barba com desenho bem marcado , que concede visual mais sério e barba com linhas não definidas para um ar mais despojado, estilo “por fazer”.

Há quem pense que barba cerrada é mais fácil de cuidar, porém esse estilo também precisa de cuidados regulares, por exemplo, aparar os pelos semanalmente.

Dica : caso sua barba seja bem falhada, é preciso atentar para o corte nesse estilo, que pode fazer a diferença para um belo visual.  Consulte um barbeiro.

Estilo Van Dycke tradicionalVan Dycke

A barba Van Dyke foi nomeada pelo pintor Flamengo do século XVII, Anthony Van Dyke. É uma barba mais ousada, para quem curte um estilo retrô. Basicamente, a barba estilo Van Dyke é um cavanhaque com o bigode desconectado dos pelos do queixo. O resto do rosto é deixado completamente liso. O bigode pode ser deixado pontudo, modelado com uma cera, deixando uma aparência ainda mais peculiar.

O cavanhaque com bigode desconectado é a maior característica desse estilo, para mantê-lo, apare diariamente ou a cada dois dias os pelos da bochecha, mantendo o desenho, caso contrário, os pelos vão crescer e esse estilo todo vai embora.

O estilo Van Dycke além de ousado, é ótimo para quem tem falhas na região das bochechas.

Estilo Mutton Chops ou Wolverine com linha da bochecha não desenhada e bigode aparado

Mutton Chops

Mesmo que Logan se despeça dos cinemas, o estilo Wolverine jamais será esquecido. Com queixos a mostra, esse é um dos tipos de barba chama a atenção para as costeletas. Para aderir o estilo Mutton Chops, raspe toda a região do queixo até os lábios, deixe os pelos aparentes na região das bochechas e costeletas. Desenhar a linha da bochecha e deixar o bigode mais ralo ou no mesmo cumprimento da barba são opcionais.

Assim como Van Dycke, esse é um estilo que foge do convencional, mas vale a pena se o objetivo é ousar.

O cuidado é o mesmo dos os outros estilos: aparar regularmente. Porém a região a ser aparada é somente a do queixo, o que pode lhe poupar um pouco de tempo.

Estilo Balbo Beard com desenho bem definido

Balbo Beard

Essa é uma barba histórica. Ela foi usada pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial, por Italo Balbo, um militar italiano. Também tem um ar retrô, mas com um desenho mais suave que o estilo Van Dycke. Essa barba é caracterizado por 03 partes essenciais: bigode, barba no contorno do rosto e pelos abaixo da boca.

Também é simples de manter, deve-se aparar regularmente os pelos da bochecha, porém o desenho da linha da bochecha não precisa ser tão definido, então se os pelos crescerem, o estilo ainda se mantém por um tempo.

Esse estilo também é uma ótima escolha para os barbudos que tem falhas na bochecha.

Faded Beard com degradês diferenciadosFaded Beard

Dos estilos apresentados nesse post, esse é o mais atual e moderno. É o efeito degradê , comum nos cabelos, transferido para a barba. No início da barba, onde ela se liga ao cabelo, os pelos são aparados bem rentes ao rosto, da metade para baixo, a barba vai crescendo até o tamanho de sua preferência.

Esse estilo definitivamente pede um visita ao barbeiro, tentar fazer um degradê em casa pode não ser uma boa ideia. Você pode manter o desenho da barba em casa e visitar o barbeiro com intervalo maior.

Estilo Lumberjack com e sem bigode modelado

Lumberjack

Estilo Lumberjack ou lenhador tem inspiração nos lenhadores americanos: camisa xadrez, uma calça jeans mais simples, e claro, barba cheia e volumosa.

O estilo lenhador é o objetivo de muitos barbudos, por ter uma barba de peso. Ela é bastante democrática, combina com vários tipos de rosto. É caracterizada basicamente pela barba comprida, cheia e desenho arredondado nas pontas. O desenho da linha da bochecha geralmente é tradicional: liga a entrada do ouvido com o canto da boca.

O desenho é simples de fazer e manter em casa mesmo. Os cuidados diários são os mesmos que indicamos sempre: limpeza, hidratação e sem medo na hora de usar o Óleo para Barba. Esse estilo requer um cuidado maior no quesito hidratação comparado aos outros estilos por ter fios mais longos, tornando as pontas mais ressecadas.

Escolha o tipo de barba que mais se adapta ao seu estilo e manda ver!

Créditos: blog.usebarba.com.br
Gabriela Heleda 

Matéria original e editada

E para manter sua barba, confira aqui dicas e cuidados!

 

Deixe uma resposta