Um brinde à amizade. Filmes para assistir tomando uma breja

15/06/2016 - Prazeres Correlatos

817 visualizações

Um brinde à amizade. Filmes para assistir tomando uma breja

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

As cervejas artesanais chegaram à grande tela. Infelizmente o filmeUm brinde à amizade” passou meio despercebido no Brasil, mas vale a pena procura-lo em DVD. A tradução piegas do título com certeza não ajudou, se tivessem feito uma tradução mais literal do original (Drinking Buddies) com certeza seria melhor. Algo como “companheiros de copo”.

O filme é um pouco de  comédia, romance e drama, que tem como pano de fundo uma cervejaria de Chicago (as locações foram na Revolution Brewing). Luke (cervejeiro) e Kate (relações públicas) são amigos de trabalho e de boteco. Os dois poderiam formar um perfeito casal, se já não estivessem envolvidos com Jill e Chris, respectivamente. Este é o cenário em que se desenvolve a trama, que é uma produção independente, com baixo orçamento, assim como foi o início da maioria das cervejarias artesanais.

Os extras (special features), disponíveis no DVD, são uma atração à parte. Além do making of, está disponível também uma entrevista com o diretor Joe Swanberg,  que fala sobre o filme e, é claro, sobre cerveja. Ele próprio um cervejeiro, que entre um filme e outro, arrisca suas receitas caseiras.

O filme é bem interessante e, para não fugir do jargão cervejeiro, eu diria que é very drinkable. Um Brinde à Amizade é um filme leve, não chega a ser complexo, mas levanta questões interessantes. Uma ótima pedida para assistir em uma tarde de inverno. O desfecho chega a surpreender, alguns vão achar o final seco, outros vão achar suave. Tudo vai depender do seu paladar cinematográfico.

Eu assisti o filme saboreando a excelente Tröegs Troegenator Double Bock, mas acredito que uma boa American Pale Ale harmonizaria melhor com o Drinking Buddies.

Cheers 😉

Deixe uma resposta