Para caprichar no final de semana: costelinha de porco com cerveja Porter

31/03/2017 - Receitas e Harmonizações

1.724 visualizações

Para caprichar no final de semana: costelinha de porco com cerveja Porter

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Mais um final de semana está chegando e nada como jogar na geladeira aquela sua cerveja especial, preparar um prato saboroso e relaxar, não é mesmo? Hoje, separamos para você uma receita rápida, com ingredientes fáceis de encontrar e incrivelmente deliciosa, costelinha de porco com cerveja. Uma perfeição para aquele almoço aconchegante de domingo.

A cerveja usada na receita é do estilo Porter, nesse caso indicamos que use uma boa Porter, como a Baltika 6 porter, Colorado Demoiselle, Day Of The Daed Porter, entre outras. E quer uma dica? Aproveita e compra uma a mais para harmonizar com o prato depois. A combinação também é excelente!

Receita de costelinha de porco com cerveja Porter

Ingredientes: costelinha-de-porco-na-cerveja

  • 100 ml de cerveja do estilo Porter;

  • 1 kg de costelinha de porco fresca e com osso;

  • Suco de meia laranja; – 1 colher de sopa de açúcar;

  • 2 ou 3 dentes de alho;

  • Sal e óleo a gosto;

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a quantidade que desejar de óleo. Doure o alho e, em seguida, acrescente as costelas. Assim que começar a fritar, adicione o açúcar e deixe caramelizar até que as costelinhas fiquem bem douradas. Em seguida, coloque o sal e a cerveja do estilo Porter em temperatura ambiente. Quando ferver, acrescente o suco de laranja e a água até cobrir. O cozimento deve ser feito por 30 minutos em fogo baixo. Se preferir, você pode cozinhar por 10 minutos na panela de pressão. Em seguida, abra a panela e deixe ferver até que o caldo fique encorpado.

Confira aqui algumas cervejas do estilo Porter disponíveis no Clube do Malte. Quer mais dicas de receitas com cerveja? Nós temos uma categoria aqui no blog cheia de receitas e harmonizações com o nosso líquido sagrados. Não perca tempo, acesse aqui e confira todas!

Deixe uma resposta