Receita de Frango com Cerveja Stout

22/04/2016 - Receitas e Harmonizações

801 visualizações

Receita de Frango com Cerveja Stout

Vinicius Stanula

SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas

Cozinhar com cerveja é ótima maneira de deixar a carne macia e com muito sabor, ainda mais com uma cerveja de tanta personalidade como uma stout. E no feriadão, nada melhor do que um franguinho na cerveja para curtir e ainda saborear uma boa breja. A receita do frango com cerveja stout é bem simples de se fazer e fica uma delícia. Confira!

Para uma receita tão gostosa como este frango com stout, é bom que você escolha uma boa stout como ingrediente. Duas boas opções são a Coopers Best Extra Stout, que no sabor apresenta um torrado com ameixas secas e um leve amargor, ou a Fuller’s Black Cab Stout, que apresenta um sabor torrado, com chocolate meio amargo, café e leve frutado, é uma cerveja de ótima drinkability.

Frango com Cerveja Stout

Ingredientes:frango-com-cerveja-stout

  • 4 sobrecoxas e 4 coxas;
  • 1 pacote de sopa de cebola;
  • 2 garrafas de 355ml de cerveja estilo Stout;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino.

Modo de preparo:

Primeiro de tudo lave os pedaços de frango em água corrente e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela grande, e que caiba o frango e a cerveja, coloque o azeite, leve ao fogo e doure os pedaços de frango. Em um recipiente, dissolva o pacote de sopa de cebola em um pouco de água e despeje sobre os pedaços de frango, assim como a cerveja.Deixe cozinhar cerca de 30 minutos (ou até que o frango esteja bem macio), em fogo baixo, com a panela tampada. Então é só servir. O frango com cerveja stout é simples, prático e delicioso!

Quer receber mais receitas e outras notícias do universo cervejeiro? Assine a news aqui.

Deixe uma resposta