Bebe esse trem aqui! Vamos falar das cervejarias de Minas

11/04/2020 - Cervejarias

278 visualizações

Bebe esse trem aqui! Vamos falar das cervejarias de Minas

Fernanda Barzenski

Ouso dizer que meu sotaque preferido do Brasil inteiro é o mineiro, a forma como se juntam as palavras pra construir uma frase é única e transforma qualquer conversa em um agradável bate-papo. Mas o pessoal de Minas Gerais não é bom só de papo, é bom em fazer cerveja também! E eu vou te apresentar algumas cervejarias de Minas agora.

Minas, a “Bélgica brasileira”

Se você não conhece muitas cervejas de lá, já te adianto que o estado tem batido 25 milhões de litros por ano, sinal de crescimento do mercado cervejeiro e de movimentação na economia, e isso é bom pra todo mundo. Fiz algumas pesquisas, e tem quem chame Minas de “Bélgica brasileira”, nada mal!

>>> 7 dicas pra fazer um happy hour virtual <<<

E para constatar essa afirmação, surgiu no estado de Minas a cervejaria Abadia das Gerais. Localizada em Nova Lima, a cervejaria foi oficialmente inaugurada no dia 31 de agosto de 2019 com o lançamento da linha própria e seus três primeiros rótulos. Entretanto, desde janeiro de 2019 já funcionava para atender a produção das cervejarias ciganas.

Com uma proposta bem diferenciada, a Abadia das Gerais produz apenas cervejas de estilos belgas, porém respeitando peculiaridades como o clima e o gosto do brasileiro. Características que são levadas a sério em suas receitas e que trazem um resultado final único à bebida.

Mais notícia boa: o estado que mais empregou gente no setor foi aqui! Tanto nas microcervejarias quanto nas grandes indústrias. É a cerveja ajudando todo mundo de todas as formas. Que alegria isso, meu povo!

Ói, ói o trem…

cervejarias de Minas

Você está lendo até aqui porque quer saber da rota cervejeira que precisa fazer, eu sei. Vamos falar sobre isso agora e começar com a Wäls. A cervejaria foi criada em 1999 e logo chegou ao status de uma das principais cervejarias mineiras. Sua qualidade e inovação garantiram diversos prêmios para a marca e junto dessa fama veio a oferta de compra da Ambev, e a resposta foi sim. A Wäls continua produzindo excelentes rótulos e agora com um alcance muito maior do que podia imaginar. Em meio a polêmicas dentro do mundo cervejeiro, vão muito bem, obrigado. Você pode conhecer o incrível Ateliê Wäls, um centro de inovação cervejeira. Com várias torneiras, barris com cervejas envelhecidas, tour, é um passeio completo!

cervejarias de Minas

A Küd surgiu de uma das melhores formas que um negócio pode começar: 5 amigos que curtiam beber cerveja decidiram que estava na hora de produzir a sua própria cerveja, e deu muito certo. Unidos pelo amor ao Rock’n’Roll, seus rótulos são inspirados em grandes nomes da música. Uma curiosidade legal é que, bem no início, a cervejaria se inscreveu no Concurso de Cervejeiros Caseiros da Argentina e ganhou! Porém, os fundadores só descobriram dias depois, risos. Agende sua visita e vá conhecer a fábrica!

cervejarias de Minas

Em 1997 foi construída a Krug Bier e em 2004 eles lançaram sua linha de cervejas chamada de Áustria, país de origem da família. O crescimento foi tão grande que mudaram algumas vezes de lugar, pela necessidade de um espaço maior. Mais uma cervejaria ligada ao mundo da música, possui rótulos em parceria com a banda Tianastácia, e uma cerveja em homenagem ao Skank, na linha Rock. Você pode fazer um tour guiado com o mestre cervejeiro de lá, então corre agendar!

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!