Conheça a Cannabis IPA The Hemperor

07/11/2018 - Cervejarias, Estilos de Cerveja

3.642 visualizações

Conheça a Cannabis IPA The Hemperor

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

A legalização da maconha é assunto discutido mundo afora. Depois de décadas de fracassadas políticas de combate aos entorpecentes, em alguns lugares chegou-se à conclusão de que é preciso focar o combate em drogas mais pesadas e liberar o uso de drogas consideradas mais leves, como a maconha. Nos Estados Unidos, onde o federalismo é levado mais à sério, a decisão fica por conta dos estados. O Colorado foi um dos pioneiros na liberação e serve de pano de fundo para a nossa história sobre a Cannabis IPA.

>>> Brigadeiro Stout – a cerveja em homenagem aos brasileiros <<<

Cerveja Cannabis IPA The Hemperor

Você já deve ter bebido cerveja com milho, trigo, especiarias e até café. Já pensou em beber uma cerveja que tenha maconha entre os ingredientes?

A New Belgium Brewing, com sede no Colorado, chegou quase lá. Eles lançaram este ano a The Hemperor,uma cerveja que utiliza sementes de cânhamo na sua receita.

O cânhamo (cannabis ruderalis) é um parente da maconha (cannabis sativa), mas com baixas dosagens de THC (substância psicoativa). Consigo imaginar a cara de decepção de alguns leitores.

Depois de anos de pesquisa, os cervejeiros da New Belgium conseguiram reproduzir o aroma da maconha, mas sem os componentes entorpecentes. Foi preciso um grande jogo de cintura.

Mesmo contendo baixas taxas de THC, a utilização legal do cânhamo é muito restrita nos Estados Unidos. Os cervejeiros gostariam de ter utilizado as folhas e flores da planta, mas só puderam utilizar a semente sem a casca.

A escolha do estilo IPA não foi por acaso. Os lúpulos (Humulus lupulus) são da mesma família (Cannabaceae) da cannabis. Uma engenhosa combinação de lúpulos, sementes de cânhamo e outros ingredientes naturais possibilitou a criação dessa Hemp Beer.

Mas nada muito forte. Esta é uma cerveja bem balanceada e os sabores e aromas são bem suaves. Você não vai ficar com bafo de maconheiro.

Algumas micro cervejarias já exploraram o cânhamo como ingrediente. Mas é a primeira vez que este tipo de produto é lançado por uma cervejaria com grande produção e distribuição nacional…quer dizer… quase. A The Hemperor teve a comercialização proibida no estado de Kansas. Mas não se intimide. Essa cerveja é bem interessante e vale a pena experimentar.

Cheers 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!