Cervejas brasileiras fazem sucesso em competições na Europa

11/12/2019 - Cervejarias, Curiosidades

833 visualizações

Cervejas brasileiras fazem sucesso em competições na Europa

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Chegamos ao final de mais um ano com muitas coisas boas na bagagem. O mercado cervejeiro no Brasil evoluiu e caminhou alguns passos mais nesses últimos meses. Chegamos a marca de mais de 1000 fábricas de cerveja no país. Em outubro oficialmente instalada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Recentemente tivemos a divulgação do 1ª Censo das Cervejarias Independentes Brasileiras, um estudo que mostra como está o mercado e nos direciona para ações futuras no segmento e varias de nossas cervejarias conquistando prêmios em competições fora do país, mais especificamente na Europa. Pensando nisso separamos essa lista com as principais conquistas de cervejas brasileiras premiadas na Europa nos últimos meses. Confira:

Brussels Beer Challenge 2019                                     

Nessa competição realizada em Leuven, na Bélgica, 6 cervejarias brasileiras foram premiadas. Ao todo, foram duas medalhas de ouro, uma de prata, cinco de bronze e quatro certificados de excelência distribuídas entre as brasileiras. Os Certificados de Excelência são premiações dadas as cervejarias que não receberam medalha que possuem qualidade alta e estão no mesmo padrão das medalhistas, segundos juízes.

1 – A cervejaria Bamberg levou duas medalhas de ouro com a Altbier, na categoria Altbier e a Sepultura, na categoria Best Bitter. Ainda uma medalhe de bronze com a Bamberg Habanero Rauchbier na categoria Herb & Spice.

2 – Outra premiada foi a Brotas Beer, com as cervejas Brotas Beer Bock e Brotas Beer Red Ale, medalhistas de prata e bronze nas categorias Dunkel, Bock/Doppelbock e Irish Red Ale.

3 – A Cervejaria Backer, conquistou medalha de bronze na categoria Wood and Barrel Aged com menos de 10% de teor alcoólico, com a Bravo. E também recebeu Certificado de Excelência na categoria Wood and Barrel Aged com mais de 10% com a cerveja Reserva Sour Wood.

4 – A Lohn Bier recebeu medalha de bronze com a Carvoeira na categoria Herb and Spice.

5 – A cervejaria Noi também conquistou medalha de bronze com a Cioccolato Barile na categoria chocolate.

6 – A Cervejaria Bodebrown garantiu 3 Certificados de Excelência com a Brut Sour Blanc, La Grisette Supérior e Cavel Colinas de Pedra Black Brut Metodo Originale em Specialty Beer nas categorias Other Sour Ale, Italian Grape Ale e Specialty com mais de 7% de teor alcoólico.

European Beer Star 2019

Três cervejarias brasileiras foram premiadas nesta que é considerada uma das competições de cerveja mais prestigiadas do mundo.

1 – A Backer ganhou medalha de ouro na categoria Scotch Ale Wee Heavy com a cerveja Reserva.

2 – A cervejaria Lohn Bier conquistou medalha de prata na categoria Herb and Spice Beer, com a Carvoeira.

3 – A Noi ficou a medalha de bronze com a cerveja Cioccolato Barile na categoria Wood and Barrel Aged Strong Beer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!