Hill Farmstead: a melhor cervejaria do mundo

24/08/2016 - Cervejarias

2.014 visualizações

Hill Farmstead: a melhor cervejaria do mundo

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Um amigo canoísta me disse certa vez, que as pessoas estão sempre lhe perguntando sobre a distância percorrida em suas viagens pelos rios da Nova Inglaterra. A resposta usual é que ele geralmente não se preocupa com isso, afinal, prazeres e memórias não podem ser mensurados em quilômetros.

Foi com esse espírito livre que eu resolvi encarar algumas horas de estrada e visitar a Hill Farmstead, na cidade de Greensboro-VT. A melhor cervejaria do mundo, segundo o site ratebeer.com.

Por trás do sucesso da cervejaria, que atrai hordas de visitantes, está um jovem despenteado, de olhar introvertido e fala muito bem articulada. O mestre cervejeiro e proprietário, Shaun Hill, graduou-se em filosofia, aprendeu a fazer cervejas caseiras bem cedo e logo encontrou caminho no mercado cervejeiro. Trabalhou em algumas cervejarias, nos EUA e na Europa, até montar a Hill Farmstead, em 2010, na antiga fazenda de sua família.

IMG_9910A produção atual está muito longe de atingir a demanda e esse nunca foi o objetivo de Shaun, que controla todo o processo, e considera as cervejas não só uma expressão dele, mas também do ambiente em que está inserida a cervejaria, no caso, a fazenda. Mudar a produção para um local mais apropriado, como um galpão industrial, está fora de cogitação. As primeiras cervejas da Hill Farmstead foram produzidas com a água do poço da fazenda e assim continuarão a serem feitas.

A grande distância percorrida, parte em estrada de terra, foi válida. Depois da longa fila, pude experimentar a Society & Solitude uma Double IPA e Edward uma American Pale Ale. As cervejas sempre fazem referência a uma obra filosófica ou a algum parente do Shaun. Society & Solitude é uma obra do ensaísta Ralph W. Emerson e Edward era o avô, que morou por muitos anos na fazenda.

Depois de comprar algumas garrafas, para levar para casa, chegou a hora de partir. Impossível sair daqui sem um leve sorriso no rosto, por ter passado tão bons momentos, mas, principalmente, por saber que em breve voltarei.

Cheers 😉

  • Onde consigo comprar estas cervejas, como a HILL FARMSTEAD EPHRAIM,MIDNIGHT SUN GLUTTONY,HART & THISTLE HOP MESS MONSTER V2.0,FLYING MONKEYS ALPHA FORNICATION?
    Vocês poderiam me ajudar a achar um local que eu consiga comprar?

    • Olá Marcelo, tudo bem?
      Poxa vamos ficar te devendo essa. Infelizmente não temos esses rótulos em nossa loja. Acredito que essas cervejas não estão disponíveis no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!