A História da Thornbridge – a premiada cervejaria inglesa

27/01/2020 - Cervejarias

242 visualizações

A História da Thornbridge – a premiada cervejaria inglesa

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A história da Thornbridge Brewery começou em 2005, quando os fundadores Jim Harrison e Simon Webster recrutaram dois jovens cervejeiros para preparar uma leva de 10 barris de cerveja no terreno de Thornbridge Hall, um exuberante e tradicional edifício na Inglaterra.

Eles preparam primeiro a Lord Marples, uma clássica Bitter com 4% de ABV, sabor de mel e caramelo, um lindo tom dourado escuro e um final longo e amargo. Cerveja essa que acabou se tornando um rótulo de linha da Thornbridge. Em seguida, a dupla foi encarregada de fazer algo um pouco diferente, uma IPA “pancada” em termos de sabor e ABV.  Assim nasceu a Jaipur em meados de 2005, uma IPA de 5,9% de teor alcoólico, produzida com lúpulo americano e feita como nenhuma outra na indústria cervejeira da época.

Depois de uma série de prêmios e do reconhecimento nacional conquistados pela Jaipur para a Thornbridge, a demanda superou a oferta e a necessidade de investimento em uma nova cervejaria ficou clara.

Em 2009, foi construída uma planta cervejeira de última geração em Riverside, na cidade de Bakewell, para atender à demanda e permitir que a marca ampliasse sua linha de cervejas.

A partir disso, a cerveja Thornbridge começou a aparecer em todo o país e o comércio de exportação se desenvolveu. A exportação, que começou somente com a Itália, agora atinge mais de 35 países ao redor do globo, incluindo a recente adição do Brasil que, segundo consta no site oficial da marca, abre portas para o comércio em outros países da América do Sul. O aumento da comercialização interna e externa levou a três expansões na produção de 2009 até hoje.

Novidades da Thornbridge:

– A cervejaria está mais uma vez em busca de expansão, movendo a atual sala Tap e escritórios para novas unidades. Essa obra tem como objetivo abrir espaço para a produção de uma linha de cervejas de guarda.

– Um novíssimo centro de visitantes também está sendo desenvolvido, o qual incluirá uma área exclusiva para venda no varejo, extenso bar e serviço de cozinha.

Rainha em competições cervejeiras

A Thornbridge sempre criou cervejas de extrema qualidade e com uma paixão enorme. “Reconhecemos que não apenas a qualidade, mas a consistência e a inovação são fundamentais para a criação de cervejas surpreendentes e maravilhosamente equilibradas”, trecho retirado do site oficial da marca (thornbridgebrewery.co.uk).

A incessante busca por superar seus limites, sem deixar de respeitar as importantes tradições da cerveja artesanal, faz com que a Thornbridge crie uma variedade premiada de cervejas, as quais são amadas por seus clientes em todo o mundo. A marca já conquistou mais de 350 prêmios em concursos cervejeiros reconhecidos no setor. Só em 2018 foram sete medalhas de ouro conquistadas por seus rótulos: Melba, Crackendale, Lukas, Coco Cocoa, Lucaria, AM: PM e Bracia.

Então, se você ainda não conhece as cervejas da Thornbridge, fica aqui o nosso convite para essa experiência.

>> A cervejaria d’Achouffe e os gnomos mais cervejeiros do mundo <<

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!