Nova York… Além da Brooklyn Brewery

29/03/2020 - Cervejarias

168 visualizações

Nova York… Além da Brooklyn Brewery

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Cerca de cinco anos atrás escrevi um artigo sobre o circuito cervejeiro em Nova York. Mês passado voltei à Big Apple para celebrar meu aniversário de casamento e tive a feliz constatação de que o meu antigo texto estava completamente desatualizado.

Alguns destaques de cinco anos atrás

Birreria – O restaurante no terraço do Eataly foi reformado e agora se chama Serra by Birreria. Uma rápida olhada no menu e notei a falta das torneiras de cask ale de cinco anos atrás. Uma tremenda perda.

Brooklyn Brewery A cervejaria continua lá no Williamsburg, o bairro mais hipster de Nova York, mas há muito tempo deixou de ser uma cervejaria local. A Brooklyn é hoje uma marca mundial, principalmente após a cervejaria japonesa Kirin ter adquirido 24,5% de participação na empresa. Melhor tomar ela no Brasil e procurar por novidades ao visitar a cidade.

Destaques atuais

Tørst – Um dos melhores bares de cerveja que eu conheço. São 21 torneiras e uma lista imensa de garrafas. Algumas raridades, como a Edward da Hilll Farmstead.

Other Half Brewing – Visitar a Tree House e a Trillium em Massachusetts é uma experiência incrível, mas para quem está com o tempo curto a Other Half cumpre bem a missão. Como vocês podem imaginar, essa é uma cervejaria para os amantes das DDH (Double Dry Hopped) beers. Tem dois taprooms, Brooklyn e Upstate New York, para você curtir ótimas New England IPAs.

Threes Brewing – Boa e diversificada linha de cervejas presente em vários bares e restaurantes da cidade, mas a melhor experiência é no brewpub da cervejaria, no Brooklyn. Recomendo a Logical Conclusion NE IPA.

Coney Island Brewing – Conheci por acaso em um festival de música perto da Brooklyn Bridge. Experimentei as sólidas Mermaid Pilsner e Beach Beer Kölsch. Infelizmente a Merman IPA estava esgotada. Na próxima vez em que visitar a cidade quero conferir o taproom na praia de Coney Island.

Essas são apenas algumas das muitas novidades da cena cervejeira em Nova York. Mas já vou advertindo: esse texto estará desatualizado em breve.

Boa viagem & Cheers! 😉

 

 

Kit Degustador

Compre 5 Cervejas e Leve 8

por R$

129,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!