Parcerias cervejeiras – você acha isso importante para o mercado?

08/02/2020 - Cervejarias

135 visualizações

Parcerias cervejeiras – você acha isso importante para o mercado?

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Algumas parcerias fizeram história. Pelé e Coutinho encantaram o mundo do futebol, Laurel & Hardy espalharam gargalhadas por onde passaram, Simon & Garfunkel cativaram multidões com as suas canções e, na literatura, Dom Quixote e Sancho Pança estão no pedestal.

No campo das cervejas artesanais as parcerias cervejeiras também são muito comuns. Esse mercado de gente estranha em que concorrentes se unem para produzir novas cervejas.

Este ano, a belga Brasserie Dupont e a americana Allagash Brewing Company se uniram para lançar uma nova cerveja: a Saison Brewer’s Bridge.

Brewer’s Bridge é uma ponte cruzando o Atlântico Norte e unindo o melhor dos dois continentes: a levedura belga da Dupont com os lúpulos americanos Cascade.

O produto final é uma Saison bem fiel ao estilo. Uma cerveja refrescante, com aquele tradicional sabor frutado e final seco. Os lúpulos americanos colaboram com um leve aroma cítrico e pequeno amargor. No geral, é uma cerveja bem complexa, mas ao mesmo tempo possui sabores bem balanceados. Sem dúvida uma das melhores que eu bebi este ano. E as notas do Ratebeer (98/98) e do BeerAdvocate (4,18/excepcional) mostram que não estou sozinho nessa avaliação.

A Allagash é a mais belga das cervejarias americanas. O seu portfólio tem uma sólida Tripel e uma boa linha de Sours. Mas o grande destaque é a Allagash White, uma Witbier que entra facilmente na lista das melhores do mundo no estilo. Já escrevi sobre essa cervejaria aqui alguns meses atrás.

E se você não conhece a Brasserie Dupont, trate logo de reparar esse erro. A famosa Saison Dupont é o carro-chefe e referência no mercado. Uma cerveja que serve de inspiração para cervejeiros ao redor do mundo.

Uma parceria como essa não tinha como dar errado. Dupont e Allagash estão para as cervejarias como Calvin e Haroldo estão para os quadrinhos. Uma dupla perfeita.

Cheers!

Agora conta aqui pra gente. O que você acha das parceiras cervejeiras? Acha que é importante para o mercado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!