O Rio de Janeiro continua lindo e cervejeiro

05/01/2020 - Cervejarias

544 visualizações

O Rio de Janeiro continua lindo e cervejeiro

Fernanda Barzenski

O Rio de Janeiro é cervejeiro! O estado está sempre crescendo, e é claro que a cena boêmia não seria diferente. E tem cervejaria que já tem rosto conhecido entre a comunidade do Clube do Malte, que é a Hocus Pocus, vocês devem saber que a gente ama, né?

Ela começou como cigana com dois amigos criando suas cervejas como hobby, até perceberem a qualidade dos produtos que estavam produzindo. Agora até bar a marca tem, e eu se fosse você já marcava o happy hour com os amigos!

Sabor, sustentabilidade e música

Outra cervejaria que não pode passar despercebida é a Octopus! Além de ótimas cervejas e rótulos pra lá de sensacionais, a cervejaria tem uma pegada sustentável e ligada em música.

Se você buscar pela cervejaria no Google, vai descobrir os projetos de sustentabilidade ligados a ela, e que os nomes em seus rótulos muito têm a ver com grande parte das maiores bandas que a gente já ouviu – ou você acha que a American Wheat Zephyr deles, nada tem a ver com Red Hot Chilli Peppers?

Cerveja cabeça

Com aproximadamente 7 anos de mercado, a jornada que a 2Cabeças seguiu é parecida com a da Hocus Pocus. Dois amigos perceberam que aquelas receitas cervejeiras poderiam virar um negócio de sucesso, dito e feito.

Conhecida também por suas parcerias com outras cervejarias, como a Invicta, de São Paulo. Essa cervejaria possui rótulos super originais e de respeitosa qualidade – quando experimentamos as cervejas sabemos que são verdadeiros amantes de lúpulo desenvolvendo-as.

Mostruário dos rótulos da cervejaria 2Cabeças.

Mais curiosidades

No Rio aconteceu o mesmo fenômeno cervejeiro ocorrido em muitos outros cantos do Brasil: o pessoal começou a ter contato com cervejas artesanais, aumentando o consumo e gerando maior procura e investimento na área.

Assim foram surgindo mais bares e, para nossa alegria, novas cervejarias aparecem a cada dia com novos rótulos pra gente se aventurar!

Pelo que soubemos, os cariocas possuem o maior consumo per capita de cerveja do Brasil. Mas com essas praias não é para menos, né? São mais de 180 cervejarias, sendo que a maioria é cigana.

E você sabia que a primeira cervejaria imperial do Brasil foi a Bohemia, fundada em 1853 no Rio de Janeiro e que continua funcionando desde então? Ainda no Rio, anos depois, surgiu uma das maiores cervejarias: a Cia. Cervejaria Brahma.

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!