Tree House Brewing: a obstinação pela melhor cerveja

08/01/2020 - Cervejarias

374 visualizações

Tree House Brewing: a obstinação pela melhor cerveja

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Tommy Caldwell perdeu um dedo. Um acidente com serra elétrica lhe custou o dedo indicador da mão esquerda. O que para muitos seria um grande desconforto, para Tommy representava o fim de uma promissora carreira de escalador profissional. Pelo menos era o que acreditavam todos, menos…ele.

O jovem escalador deixou para trás todos os prognósticos negativos e, com uma obstinação raramente vista, superou a deficiência e construiu uma das maiores carreiras no rock climbing mundial.

Nate Lanier não perdeu o dedo e nem escala montanhas, mas também é obstinado. Obstinado em fazer a melhor cerveja possível. A sua cervejaria, Tree House Brewing, é uma referência nos Estados Unidos, principalmente quando o assunto é New England IPA.

Muitos podem achar que estou exagerando. Mas quem, assim como eu, já passou frio na fila da cervejaria vai concordar.

A Tree House Brewing foi inaugurada em 2011, fruto do hobby de quatro amigos, e dois anos depois já estava produzindo 500 barris por ano. Ano passado foram produzidos quase 50 mil barris e a tendência para este ano é aumentar ainda mais.

Tree House Brewing

Um aumento tão significativo na produção sempre representa um risco na qualidade do produto, mas com a Tree House isso não aconteceu. Muito devido à dedicação de Nate. Não é incomum vê-lo  entre barris, controlando a produção em plena tarde de sábado. Atividade esta que muito cervejeiros costumam delegar à medida em que passam a produzir mais cerveja.

O resultado de tanto esforço pode ser visto  no site RateBeer. Apesar de ser uma cervejaria tão nova a Tree House já é considerada a quinta melhor cervejaria do mundo e sua cerveja Julius a melhor New England IPA. Uma das minhas preferidas é a Hurricane, uma juicy double IPA que exala notas de frutas tropicais tanto no aroma quanto no sabor.

Alguns vídeos do escalador Tommy Caldwell  estão disponíveis no Youtube, recomendo muito o documentário The Dawn Wall. No caso das cervejas da Tree House só viajando para Boston, mas não esqueça o agasalho. As cervejas são vendidas somente na cervejaria e a fila é longa.

Cheers 😉

Fotos: www.treehousebrew.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!