13 cervejarias queridinhas nas redes sociais

13/09/2019 - Curiosidades

629 visualizações

13 cervejarias queridinhas nas redes sociais

Fernanda Barzenski

Hoje é sexta-feira 13, uuhhhh! O pessoal ama filme de terror, né? Se eu disser que também gosto, estarei mentindo. Tirando o remake de It!, que eu não sei explicar como, mas eu gostei. O resto do catálogo de horror não tá nos meus itens salvos da Netflix.

Mas uma coisa eu não posso negar, o visual desses filmes é algo fascinante! A forma como trabalham as cores e a fotografia, pra deixar tudo assustador e prender a nossa atenção até a hora do susto, é simplesmente demais.

Bom, além de estar lembrando de filmes que já assistiu, talvez você esteja se perguntando “e o que é que isso tem a ver com cerveja?”. Eu te explico: resolvi pegar as 13 (risos) redes sociais mais legais de cervejarias que a gente conhece pra te indicar!

São páginas que possuam um visual muito legal e que se você não segue, está mais do que na hora de seguir e curtir o feed incrível dessa galera que transforma nosso líquido sagrado em obra de arte.

A criatividade tupiniquim

Das nacionais, eu separei aqui a Hocus Pocus. Se você lembra dos rótulos da cervejaria carioca, já deve imaginar que os caras não iam deixar por menos no Instagram deles. Eles têm a paciência — que eu nunca tive — de organizar o feed com suas ilustrações e fica visualmente perfeito.

Tem a Dado Bier que capricha nas fotos, humaniza o feed e tem várias fotos com doguinhos — ganhou meu coração. A Dogma também é muito conhecida pelos rótulos com ilustrações impecáveis que prendem nossa atenção por muito tempo. No feed não ia ser diferente, composições pensadas e fotos incríveis!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Dogma (@cervejariadogma) em

E por fim, temos a Barbarella. As Fruitbeer mais procuradas do site, e por falar em fruta, é o que você mais vai ver por lá. Fotos cuidadosamente feitas pensando na sintonia da cerveja com a fruta de sua produção, as cores desse Instagram são incríveis, vale a pena o follow!

Inspiração gringa

Agora saindo do Brasil e indo desbravar o mundo, vamos começar com uma das minhas cervejas favoritas, a Duvel! O Instagram da marca possui fotos tão complexas quanto sua cerveja, corre lá conferir. Os gnomos mais carismáticos do mundo também cuidam com muito carinho do seu Instagram e é por isso que a Chouffe entrou pra lista.

E agora, saindo um pouco da Europa, garota eu vou pra Califórnia viver a vida com cerveja da Anchor! Mais uma página com doguinhos, lifestyle e ótimas composições pra enfeitar seu feed. Assim como a Brooklyn, eu adoro o conceito da marca e a forma como é expressada no Instagram, já falei que também tem cachorro?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brooklyn Brewery (@brooklynbrewery) em

Antes da gente voltar pra Europa, quero fechar a América com outra cerveja que eu amo, que é a Samuel Adams. O feed deles é cheio de conteúdo bom e interessante, que faz você ir além das imagens e se interessar também pelo o que eles têm a dizer, adorei!

Mas voltando pra Europa, vou fechar com Paulaner, Vedett, To Ol e Brewdog. A alemã trabalha muito bem as cores douradas da marca — e da sua cerveja, deixando o feed muito elegante como é um belo copo de Weiss da marca. A belga, Vedett, possui um Instagram divertido e colorido, a To Ol leva todo seu conceito dos rótulos para sua página, com posts tão bonitos quanto suas garrafas e latas. E a principal cervejaria da Escócia trabalha com uma identidade visual  incrível, fotos muito bem produzidas, muitos cachorros, comidas e cerveja.

Cheers! 🍻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!