Conheça as 5 cidades mais cervejeiras dos Estados Unidos

10/03/2017 - Curiosidades

4.136 visualizações

Conheça as 5 cidades mais cervejeiras dos Estados Unidos

Fernanda Severo
Sommelière de Cervejas, Técnica Cervejeira e Editora do Blog Pitada de Cevada

Está afim de tirar férias nos Estados Unidos e aproveitar para ampliar seus conhecimentos cervejeiros? O país é um dos berços do renascimento da cerveja artesanal e uma verdadeira Disneylândia para os amantes da cevada. Veja nossa seleção das 5 cidades mais cervejeiras dos Estados Unidos!

San Diego – Califórnia – De acordo com a California Craft Beer Association, o estado da Califórnia abriga nada menos que 800 cervejarias artesanais. San Diego está recheado delas e um excelente destino para os cervejeiros, é considera uma das cidades mais cervejeiras dos EUA. Foi lá que nasceram nomes de peso como Stone Brewing, Ballast Point, Green Flash Brewery, The Lost Abbey e AleSmith.

O melhor é que, além da cena cervejeira, a cidade não decepciona com as atrações turísticas. Você pode visitar o San Diego Zoo, por exemplo, o maior zoológico dos EUA, e o Balboa Park, um parque que concentra vários museus, restaurantes e centros culturais. Reserve muitos dias na cidade para conseguir usufruir tudo o que ela oferece. Dica: se você gostar de praia, vá durante o verão e aproveite a bela orla de La Jolla.

Denver – Colorado – Quem ama cerveja não pode deixar de ir para o Colorado. No estado, nasceram excelentes cervejarias artesanais como a New Belgium, Odell, Oskar Blues e Left Hand. Todo ano, Denver abriga o Great America Beer Festival, um dos maiores eventos de cerveja do país. O festival é organizado pela Brewers Association e costuma acontecer entre o final de setembro e começo de outubro. Fique de olho nas datas antes de marcar a passagem.

Quando estiver em Denver, alugue um carro e dirija cerca de 1 hora e meia até Fort Collins, a cidade natal da New Belgium. Lá, é possível fazer um tour guiado grátis pela fábrica com direito a degustações fresquinhas. É um passeio imperdível e concorrido, por isso, você deve agendar sua visita com antecedência pelo site deles.

Portland – Oregon – Portland também está na lista das cidades mais cervejeiras dos EUA.É sem dúvida, uma cidade que respira cerveja artesanal. De acordo com o site Portland Beer, que cataloga a cena cervejeira da cidade, a capital possui 96 cervejarias que produzem 10.228 cervejas. Se botar esse número no papel, um morador de Portland pode ficar 28 anos experimentando um rótulo novo por dia. É ou não é um paraíso?

A cidade é muito bonita, jovem e cultural. Existem inúmeras opções de cervejarias, brewpubs e bares a serem visitados e é possível fazer diversos roteiros a pé. Outra opção interessante é se juntar a grupos que vão pedalando de bar em bar. Visite a famosa cervejaria Deschutes, e outras como a Hair of the Dog, Cascade, Ecliptic e 10 Barrel.

Vale do Yakima – Washington – O Vale do Yakima é a maior região produtora de lúpulo dos Estados Unidos. A região produz 75% de todo o lúpulo usado no país, o que faz com o local seja de grande importância para todos os negócios cervejeiros. Imagina que interessante visitar uma plantação de lúpulo de perto?

Depois de se deliciar com as cervejas locais de Yakima, vá até Seattle e continue a viagem pelos inúmeros bares da cidade. Experimente as produções da Fremont Brewing, Black Raven e Pike Brewing.

Asheville – Carolina do Norte – A Carolina do Norte ainda é um destino pouco conhecido por turistas brasileiros, mas é imperdível para os cervejeiros de carteirinha. Atualmente, Ashville é uma das cidades com maior quantidade de cervejarias per capita do país, tão importante no segmento que está entre as cidades mais cervejeiras dos EUA.

Grandes marcas americanas como Sierra Nevada, New Belgium e Oskar Blues, já abriram fábricas na cidade. O que a torna tão atrativa para as cervejarias é a ótima qualidade da água que chega das montanhas próximas. Ashville está borbulhante e é uma ótima cidade para aprofundar seus conhecimentos cervejeiros. Algumas cervejarias que valem a visita são a Highland Brewing, que é a primeira cervejaria de Asheville após o período da Lei Seca americana, Burial Beer, The Green Man e Asheville Brewing Company.

Faça suas malas já e boa viagem para o paraíso da cerveja artesanal! E se quiser conhecer outros roteiros confira alguns aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!