7 cervejas para dias frios

26/06/2018 - Curiosidades, Estilos de Cerveja

2.298 visualizações

7 cervejas para dias frios

Andre Santini
Comunicador Social, viciado em Double IPA e Imperial Stout e tem como lema de vida "Time" do Pink Floyd.

Vamos entrando lentamente em dias mais frios. Normalmente somos induzidos a deixar nossa cerveja de lado e trocar tudo por um vinho. Mas você sabia que existem estilos de cervejas que combinam muito bem com temperaturas mais baixas? Selecionei 7 cervejas para dias frios do inverno. Sem querer ser clichê, mas já sendo: “Winter is Coming”, meus caros.

>>>Dia da Stout – Confira 7 cervejas para comemorar<<<

Selecionei 7 cervejas para você combater as baixas temperaturas do inverno. Sem querer ser clichê, mas já sendo: “Winter is Coming”, meus caros.

1 – Dádiva e Trilha – Status Quo: Uma Barley Wine de personalidade forte. Maturada em carvalho francês, leva adição de cacau, coco e baunilha. São 12,5% de graduação alcoólica perfeita para combater o frio.

2Dum Petroleum: O nome é jus ao que ela se parece. A Petroleum é uma Imperial Stout com adição de cacau belga e aveia. São 12% de graduação alcoólica e 96 IBU de puro amor e calor.

3 – AleSmith Old Numbskull: Um dos principais clássicos da cervejaria norte americana AleSmith, a Numbskull é uma Barley Wine para se tomar vendo a temperatura cair pela janela. Toda sua carga de malte é acompanhada de generosas doses de lúpulos norte-americanos. São 11% ABV e 750ml para se provar com toda calma do mundo.

4Wexford Strong Sulffolk Vintage Ale: Essa Old Ale é fruto de um blend bem interessante. Parte dela é cerveja nova, recém produzida. A outra parte é a Old 5x, uma cerveja com 12% de graduação alcoólica e que fica 2 anos descansando em barris de carvalho. A mágica acontece antes de serem engarrafas, quando ocorre essa junção das duas cervejas.

5 Dádiva Tripel Bock 28: A Tripel Bock 28 é a união de três cervejarias paulistas em prol de um rótulo bem elaborado e que tem arrebatado vários elogios por onde passa. Uma Doppelbock, porém, que vai bem além. São 12,9% de graduação alcoólica e 25 IBU. Dias frios com ela não tem vez!

6Chimay Blue: Ah, o que dizer dessa cerveja maravilhosa que a gente conhece a tanto tempo e continua amando! A Blue é uma Belgian Dark Strong Ale com 9% de graduação alcoólica. Uma cerveja para ser visitada e revisitada sempre. Detalhe, ela após alguns anos de guarda fica mais divina.

7 – Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Whisky: Ok, eu sei que o nome parece difícil, mas tranquilidade. A Carolus Cuvée é uma cerveja do estilo Belgian Dark Strong Ale com infusão de Whisky Golden Carolus Single Malt. Essa cerveja é uma potência de aromas e sabores. São 11,7% de graduação alcoólica com muito carvalho, malte e toques sutis de baunilha. Esplendida!

E você, caro leitor, agora é contigo, já escolheu quais serão suas cervejas para dias frios do inverno?
Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *