A cena cervejeira da Nova Inglaterra (não esqueçam de New Hampshire)

10/03/2020 - Curiosidades

225 visualizações

A cena cervejeira da Nova Inglaterra (não esqueçam de New Hampshire)

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Vermont e Maine. Sempre que lembramos de destinos cervejeiros na Nova Inglaterra, estes estados são os primeiros que vêm à mente. Não é à toa.

Segundo a Brewers Association, entre os cinquenta estados americanos, Vermont possui o maior índice de cervejarias artesanais per capita. Maine ocupa o terceiro posto.

Vermont é o berço do estilo New England IPA. Cervejarias como The Alchemist (da famosa Heady Topper) e Lawson’s Finest Liquids criaram uma onda de peregrinos no estado. Sem contar com a Hill Farmstead, considerada pelo RateBeer como a melhor cervejaria do mundo.

Maine não fica atrás. Allagash, Maine Beer Company e Bissel Brothers são as mais conhecidas de uma legião de pequenas cervejarias que surgem a cada ano.

Bissel Brothers
Bissel Brothers

Entre estes dois estados, que se localizam no extremo norte da região e fazem fronteira com o Canadá, está o estado de New Hampshire que, até pouco tempo atrás, não se destacava como destino cervejeiro. Mas esta situação mudou.

Antes conhecido apenas pela fábrica da Budweiser, New Hampshire é hoje um celeiro de várias pequenas cervejarias, com uma boa e diversificada linha de produtos.

Agraciado com uma geografia de tirar o fôlego, o estado possui uma parte sul com um litoral cheio de boas praias e cervejarias como Stoneface Brewing e Throwback Brewery. Ao norte, ao pé das White Mountains, temos a Tuckerman Brewing e, principalmente, a Schilling Beer Company.

Schilling Beer Company
Schilling Beer Company

A Schilling é a minha mais recente (e favorita) descoberta. A família Cozzens têm feito algumas das melhores cervejas da região. Uma linha de cervejas com declarada inspiração europeia em que se destaca a Hanse Keller Pils (nota 95/100 no RateBeer).

New Hampshire deixou de ser apenas uma passagem entre Vermont e Maine para o turismo cervejeiro. O estado já ocupa a sétima posição no índice cervejarias per capita e a tendência é de aumentar não só a quantidade, como também a qualidade das cervejas.

Vale a visita.

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!