Lista: As 10 Cervejas mais Alcoólicas e Fortes do Mundo

30/03/2017 - Curiosidades

49.835 visualizações

Lista: As 10 Cervejas mais Alcoólicas e Fortes do Mundo

Vinicius Stanula
SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas

Conheças os rótulos das 10 Cervejas mais Alcoólicas e fortes do mundo!

Quem disse que cerveja é uma bebida fraca certamente estava equivocado, ou ainda não conhecia todas as cervejas alcoólicas desse mundo. Porque apesar de bem caras e difíceis de encontrar, há diversas cervejas fortes, das mais alcoólicas no mundo. Confira a nossa lista das cervejas mais alcoólicas:

#10 – BrewDog Tactical Nuclear Penguin – 32% – 

BrewDog-Tactical-Nuclear-Penguin-cervejas-mais-alcoolicas

De uma das cervejarias mais criativas do mundo, a Brewdog leva a 10ª posição na nossa lista de cervejas mais alcoólicas. A BrewDog Tactical Nuclear Penguin é uma cerveja com 32% de álcool, e a cervejaria garante que nenhum pinguim foi machucado na sua fabricação, apesar de alguns humanos terem ficado com bastante frio. O nome, é pela cerveja ter ficado muito tempo maturando em barris de whisky, e depois ter sido congelada, e congelada de novo, e de novo, e de novo, a fim de conseguir este alto teor alcoólico.

Origem: Escócia

#09 –  Struise Black Damnation VI – Messy – 39%

Struise-Black-Damnation-VI-Messy-cervejas-mais-alcoolicasUma cerveja preta como pixe e com um rótulo que mais parece uma capa dos discos do Megadeth, a Struise Black Damnation VI – Messy leva a 9ª posição da lista, com teor alcoólico de 39%. A cerveja usa o método Ice Bock, onde a cerveja é congelada até que só a água se congele e o álcool fique. Apesar de uma cerveja bem alcoólica, ela talvez seja a que mais se pareça com uma cerveja, já que o álcool está realmente bem inserido.

Origem: Bélgica

#08 – BrewDog Sink the Bismarck – 41%

BrewDog-Sink-the-Bismarck-cervejas-mais-alcoolicasA BrewDog Sink The Bismarck é uma quadrupel IPA, onde nela foram adicionados quatro vezes a quantidade de lúpulo, quatro vezes mais amargura, e congelada quatro vezes para criar o teor alcoólico de 41%. Possui um aroma bem forte de lúpulo Kettle, e por utilizar o método de Dry Hop, é mais aromática ainda. No sabor, diz sentir o forte malte, mel, lúpulo e bastante amargor.

Origem: Escócia

#07 – Schorschbrau Schorschbock – 43%

Schorschbrau-Schorschbock-43-cervejas-mais-alcoolicasEm garrafas de cerâmica seladas com cera, esta cerveja ostenta a 7ª posição com 43% de teor alcoólico.  A cervejaria é dona de diversas cervejas das mais alcoólicas do mundo, está em especial diz-se que não tem carbonatação, e um gosto forte de caramelo. Foi por um bom tempo a cerveja mais alcoólica do mundo.

Origem: Alemanha

#06 – BrewDog The End Of History – 55%

BrewDog-The-End-Of-History-cervejas-mais-alcoolicasMais uma BrewDog da lista, esta cerveja ostenta os 55% de álcool e a nossa 6ª posição. A cerveja só teve 12 tiragens, e por mais estranho que possa parecer, sua garrafa é um animal morto e cada uma delas acompanha um certificado de autenticidade. O nome deriva do trabalho do filósofo Francis Fukuyama que definiu que a evolução do sistema político chegou ao fim, e assim ao fim da história. Para a BrewDog, essa seria seu último experimento em fazer cerveja tão alcoólicas. Uma garrafa pode custar $765 dólares e é uma das cervejas mais caras do mundo.

Origem: Escócia

#05 – Schorschbrau Schorschbock Finis Coronat Opus – 57%

Schorschbrau-Schorschbock-57-cervejas-mais-alcoolicasMais uma desta cervejaria famosa por fazer as cervejas mais alcoólicas do mundo, essa cerveja apresenta nada mais nada menos que 57% de teor alcoólico. As garrafas, que são lacradas com cera, são de tiragem limitada com apenas 36 no mundo, e uma delas pode custar até $275 dólares.

Origem: Alemanha

#04 – Koelschip Start the Future – 60%

Koelschip-Start-the-Future-cervejas-mais-alcoolicasEsta cerveja, da mesma cervejaria dona da primeira posição, possui 60% de álcool, e só foi criada com o intuito de tirar o post da BrewDog The End of History. A cerveja não possui carbonatação, e apresenta um sabor e aroma que mais se parece com tequila. É talvez a opção mais barata entre as cervejas mais alcoólicas do mundo, onde uma garrafa pode custar $45 dólares.

Origem: Holanda

#03 – Brewmeister Armageddon – 65%

Brewmeister-Armageddon-cervejas-mais-alcoolicasCom 65% de teor alcoólico, só o cheiro desta cerveja é de derrubar qualquer um. Apesar de bem alcoólica, tem muito aroma e sabor de malte, lúpulo e um leve dulçor. A cervejaria dona da criação fica na Escócia, e uma garrafa de 330ml pode custar até $129 dólares.

Origem: Escócia

#02 – Brewmeister Snake Venom – 67.5%

Brewmeister-Snake-Venom-cervejas-mais-alcoolicasE como se não bastasse a terceira posição, a Brewmeister tinha de aparecer com uma cerveja mais forte ainda. A Snake Venom, ao contrário da sua irmã Armageddon, foi feita sem o objetivo de mascarar o gosto do álcool, que está bem presente nesta cerveja. A cerveja é tão forte que seus criadores tiveram de colocara um aviso nas garrafas, para que os curiosos tivessem cuidado com o conteúdo. Uma garrafa custa em média $80 dólares.

Origem: Escócia

#01 – Koelschip Mystery of Beer – 70%

Koelschip-Mystery-of-Beer-cervejas-mais-alcoolicasE finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo. Uma garrafa de 330ml custa quase €45, mas também está disponível em pequenas doses. A cervejaria que também é dona da 4ª posição, ainda desafia as outras cervejarias a tentar fazer uma cerveja mais forte e continuar a briga.

Origem: Holanda

Para receber essa e outras listas, além das melhores notícias do universo cervejeiro, assine a nossa news aqui.

E aí, encarava alguma dessas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!