Cerveja Deus Brut des Flandres – Entenda por que ela é tão especial

04/12/2017 - Curiosidades

18.536 visualizações

Cerveja Deus Brut des Flandres – Entenda por que ela é tão especial

Vinicius Stanula
SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas

A cerveja Deus Brut des Flandres é produzida pela Cervejaria Bosteels, na Bélgica, fundada em 1791. A cervejaria também produz as clássicas Triple Karmeliet e Kwak. DeuS foi lançada no ano 2000. É uma cerveja complexa e passa por um processo demorado para produzir o resultado desejado. Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, seu longo e complexo processo de produção justificam o seu valor.

cerveja-deusProduzida com cevada de verão, a cerveja Deus é fermentada de um modo bastante normal. A segunda fermentação ocorre em tanques, antes de ser transportada para um silo perto de Epernay, na região de Champagne, na França, onde é refermentada na garrafa com leveduras de champagne e mantida a uma temperatura controlada durante nove meses.

Concluída esta etapa, as garrafas passam por um processo de rémuage, que consiste em girar diariamente as garrafas para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Quando este passo é concluído, o gargalo da garrafa é congelado, em um processo chamado dégorgement. A levedura depositada é extraída e a garrafa imediatamente lacrada com uma rolha de cortiça. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída.

A atração e o encantamento por esta cerveja começa no elegante design de sua garrafa. Ao abri-la , extraindo a rolha, o que se tem é uma cerveja de cor clara, dourada, brilhante, efervescente e com bolhas extremamente minúsculas, sendo coroada por um colarinho branco. Seu aroma é extremamente complexo, desenvolvendo fragrâncias de maçãs frescas, hortelã, tomilho, gengibre, malte, peras, lúpulo, pimenta e cravo-da-índia. Seu sabor também é complexo, todavia refrescante e delicado, não deixando esconder sua alta graduação alcoólica (11,5% ABV). Seu final é ligeiramente seco com características adstringentes.

Degustar uma Deus é uma experiência bastante particular e prazerosa.

deus-brut-des-flandres

DeuS Brut des Flandres

750ml

de R$ 358,20
por R$

199,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!