Confira 8 dicas para escolher a cerveja certa de seu amigo secreto

09/12/2016 - Curiosidades

2.091 visualizações

Confira 8 dicas para escolher a cerveja certa de seu amigo secreto

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

No último mês do ano, as festividades não param! Esse é o momento de muitas comemorações e se tem uma coisa que é típica nessa época é o “Amigo-secreto”. E se nesse ano você quer dar uma diferenciada e surpreender, mas não sabe como acertar na cerveja que ele irá curtir, preparamos algumas dicas para você escolher a cerveja certa de seu amigo secreto.

Repare nos gostos do seu amigo e compre uma boa cerveja para harmonizar com o prato preferido dele!

  • Se ele é do tipo churrasqueiro, uma boa pedida são cervejas dos estilos Pilsner, Amber Lager, Brow Ale e Stout. Essas são boas opções para harmonizar com um bom churras.
  • Para aquele que prefere uma boa massa, os estilos Belgian Strong Ale, Dark Lager, Pilsner, English Pale Ale, Belgian Golden Strong Ale e Belgian Tripel, são excelentes harmonizações para ele fazer com massas.
  • Para um amigo que super ama comida japonesa e sempre pede em casa, a dica é já garantir uma boa cerveja que harmonize com esse tipo de comida típica. Aqui, os estilos ideais são English Pale Ale, Scottish & Irish Pale Ale, Americam Ale e India Pale Ale.
  • Mas se ele adora peixe e frutos do mar a harmonização fica por conta dos estilos India pale ale, Amber ale, Hefeweizen, Witibier,  Pilsen clássica e Helles.
  • Ele é louco por comida mexicana? Então garanta uma boa cerveja para ele combinar com esse prato. Comidas mexicanas pedem cervejas como European Amber Lager, Dark Lager, Bock, English Pale Ale e German Wheat & Rye Beer.
  • Para aqueles que são deliciosamente apaixonados por hambúrguer, você vai acertar no presente com cervejas do tipo American Pale Ale, Amber lager, American Brown Ale, Schwarzbier e Altbier.
  • Mas se ele é vegetariano, cerveja também é uma boa opção de presente. Para ele harmonizar com seus pratos escolha rótulos nos estilo German Pilsen, Bohemian Pilsner e Witbier. São mais leves e harmonizam muito bem com comida vegetariana.
  • E por fim, para aquele que tem verdadeira adoração pelas sobremesas, cervejas do tipo Strong Dark Beer, Stout, Porter e Belgian Strong Ale combinam bem com sobremesas com chocolate, além das Fruit Lambic e Strong Ale para cheesecake e pudim.

Outra boa opção para harmonização com cervejas, são os queijos. Para esse caso, o bacana é já montar um kit com os queijos e as cervejas. Como a variedade é grande, temos um post só sobre harmonização de cerveja e queijo, que você pode conferir aqui e escolher os queijo e cervejas, que melhor harmonizam, para presentear seu amigo secreto.

Agora ficou mais fácil de agradar aquele seu amigo secreto cervejeiro! Mas se você já sabe muito bem dos estilos que ele gosta, vale a pena conferir nossos kits cervejeiros de natal e acertar, sem dúvidas, no presente do seu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com você e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais e seus métodos de produção, curiosidades e notícias do mundo cervejeiro.
Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer.
Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados tipos de assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui voc ê encontra conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing, estilos de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado.
Cheers!