Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

29/07/2016 - Curiosidades

51.077 visualizações

Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A cerveja é a bebida alcoólica mais antiga do mundo e a terceira bebida mais consumida no planeta. Fica atrás somente da água e do chá. Criada há muitos anos atrás, a cerveja se tornou muito popular no mundo todo e cada vez mais vem ganhando mais seguidores. Mas você já parou para pensar quais os países que mais tomam cerveja no mundo?

Se você chutou Brasil, errou feio. Acreditamos que por aqui o consumo é grande e que também tem aumentando bastante a busca pelas cervejas artesanais. Mas os países europeus estão bem na nossa frente quando se trata de apreciar uma gelada, ou pra eles, nem tão gelada assim.

Como nosso objetivo é que você saiba tudo sobre cerveja, preparamos então, no nosso blog da cerveja artesanal, essa lista com os 10 países que mais tomam cerveja no mundo.

>>> 5 maiores produtores de cerveja do mundo <<<

Os 10 países que mais tomam cerveja no mundo

países-que-mais-tomam-cerveja-no-mundo-alemanha

A pesquisa foi realizada pela empresa alemã Barth-Hass Group, em 2011, baseando-se somente no número de habitantes maiores de 18 anos. Confira então o ranking com os 10 primeiros países da lista.

5 primeiros colocados dos países que mais tomam cerveja no mundo:

1ª – Republica Tcheca – Segundo a pesquisa a Republica Tcheca em primeiro lugar na lista. No país a média de consumo anual é de 143 litros por habitante.

2ª – Áustria – O país também tem importante contribuição no consumo de cervejas. Como resultado, por lá a média anual por pessoa é de 108 litros.

3ª – Alemanha – Apesar de muitos imaginarem que a Alemanha é o maior consumidor de cerveja do mundo, no entanto, ela ocupa na verdade a terceira posição no ranking. Possui uma média anual de 107 litros por pessoa.

4ª – Irlanda – Cheia de bares e pubs a cerveja é também muito apreciada na Irlanda. O consumo dos irlandeses é de 94 litros por ano.

5ª – Polônia – Os poloneses também gostam de tomar uma boa cerveja. Como resultado estão na quinta posição do ranking do Bath-hass Group. O consumo médio anual do país é de 89 litros por habitante.

Do 6ª ao 10ª colocados da lista do países que mais tomam cerveja no mundo:

6ª – Romênia – A Romênia também está entre os 10 países que mais consomem o liquido sagrado. O país, que ocupa o 6º lugar da lista, possui um consumo anual de 89 litros por pessoa.

7ª – Bélgica – Principal produtor das famosas cervejas trapistas, o país também é um bom apreciador da bebida. Por lá cada pessoa consomem em média 81 litros anuais.

8ª – Austrália – Apreciadores principalmente de cervejas do tipo lager, os australianos consomem aproximadamente 80 litros de cerveja por ano.

9ª – Espanha – O verão é o período em que os espanhóis mais consumem cerveja. Anualmente são em média 78 litros por pessoa.

10ª – Reino Unido – Na décima posição do ranking está o Reino Unido, com aproximadamente 77 litros anuais de cerveja por habitante.

Mesmo o Brasil tento uma forte cultura cervejeira e estando entre os três maiores produtores da bebida no mundo, alcança somente a 17ª colocação entre os maiores consumidores. Os brasileiros consomem em média 62 litros de cerveja por ano.

O jeito alemão de fazer cerveja

A Alemanha não está em primeiro lugar no ranking dos 10 países que mais tomam cerveja no mundo, mas não se pode negar que o país foi e continua sendo um grande propagador da bebida, além de reunir alguns dos principais estilos de cerveja fabricados e consumidos no planeta. Portanto separamos o vídeo abaixo para você conferir tudo sobre as cervejas alemãs.

Quer garantir as suas cervejas? O Clube do Malte, tem as melhores. São cervejas nacionais, cervejas importadas, cervejas artesanais e cervejas especiais, dos mais variados estilos. Então acesse, navegue e garanta as suas >> clubedomalte.com.br <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!