Qual a diferença entre as taças Dublin e Snifter?

14/11/2019 - Curiosidades

238 visualizações

Qual a diferença entre as taças Dublin e Snifter?

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Você já deve saber que o copo certo faz toda a diferença na hora da degustação de cerveja, não é mesmo. Há uma série de modelos no mercado indicados para cada estilo. Eles influenciam diretamente na percepção sensorial que você terá sobre a bebida. Tomar cerveja nos copos indicados especificamente para aquele estilo trará a você uma experiência completamente nova.

Os diferentes tipos de copos para os mais diversos estilos de cerveja foram desenvolvidos para preservar as características da bebida o máximo de tempo possível. Por isso, os copos possuem quatro características que desempenham funções super importantes para você degustar a cerveja da melhor forma! E nós te contamos tudinho nesse post aqui.

Hoje, vamos falar especificamente de dois modelos: as taças Dublin e Snifter. Quais as diferenças entre elas?

Essa é a taça Snifter

Ela é conhecida também como taça para conhaque, ou Napoleón. É ideal para a degustação de cervejas mais fortes, pois possui o corpo arredondado e boca estreita, o que permite com que ele retenha o poderoso aroma, típico das cervejas mais encorpadas e fortes, e o libere no momento exato.

Outra característica importante desse formato é que, ao segurá-lo, ele é envolvido com a mão, que aquece a bebida e faz com que ela libere ainda mais seus aromas voláteis. É muito usado com cervejas de alto teor alcoólico, como as Barleywine.

Essa é a taça Dublin

A taça Dublin é também é conhecida como uma taça para conhaque. Porem a única diferença é que seu bocal é levemente mais virado para fora.

Isso faz com que esse seja um modelo de taça ideal para cervejas com maior formação de espuma, pois sendo mais aberta a espuma protegerá a cerveja por mais tempo e, ao degustar, o espaço da abertura permite com que sua boca não entre em contato direto com a espuma, ou seja, não vai te deixar com aquele bigodinho de espuma.

Agora que você já entendeu a diferença entre as taças Dublin e Snifter, que tal conhecer mais sobre os demais copos para cerveja e suas características? Confira em ”Copos para cerveja – Conheça os 10 principais”.


Taça Beer Destinations

de R$ 29,90
por R$

24,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!