Conheça a Good Morning Granny

10/04/2018 - Cervejarias, Degustações e Reviews

580 visualizações

Conheça a Good Morning Granny

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Quem acompanha meus textos a mais tempo vai recordar da Jack’s Abby, cervejaria na cidade de Framingham, estado de Massachusetts. A Jack’s produz somente cervejas largers, mas não se limita aos estilos tradicionais. As opções vão desde a boa Berliner Style Larger até a Grahma Cracker, uma Baltic Porter envelhecida em barril de bourbon.

No final de 2017 lançaram a Good Morning Granny em parceria com a Avós Cerveja Artesanal, de São Paulo.

A Good Morning Granny, chamada de Breakfast IPL, é tudo menos convencional. Essa Indian Pale Larger leva na receita tapioca, café e lactose. Perfeito para um café da manhã.

Eu experimentei em primeira mão e recomendo.  O amargor dos lúpulos em combinação com o amargor do café geraram um resultado muito interessante. No aroma sentimos a presença do café, mas prevalecem as frutas tropicais. No paladar o sabor do café se sobressai, deixando um prolongado aftertaste. A graduação alcóolica de 5% ABV é o ideal para a primeira cerveja do dia.

Geralmente esperamos o sabor de café em cervejas de maltes torrados, como Stouts, por isso algumas pessoas devem estranhar a Good Morning Granny, mas não se deixem levar pela primeira impressão.  Essa é uma cerveja que merece uma segunda degustação. Pelo menos foi a minha experiência.

Por ser uma cerveja bem fora do convencional, às vezes, é preciso desenvolver o paladar. Posso dizer que foi a mesma experiência que eu tive com a Cacau IPA (colaboração da curitibana Bodebrown com a californiana Stone), uma cerveja que eu estranhei à princípio, mas que hoje considero uma das melhores do Brasil.

Por enquanto, a Good Morning Granny está com distribuição limitada aos poucos estados americanos em que Jack’s Abby está presente. Mas, em sua página no Facebook, a Avós Cerveja Artesanal informa que estão planejando o lançamento no Brasil em abril de 2018. Fiquem de olho.

Cheers 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *